Rotax confirma Campeonato Brasileiro no Speed Park, em Birigui (SP)

Rotax confirma Campeonato Brasileiro no Speed Park, em Birigui (SP)

Kartodromo de Birigui

A Rotax, maior fabricante de motores de kart do mundo, anunciou, nesta quarta-feira (21), o local e a data do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. O novíssimo Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), receberá a competição entre os dias 4 e 8 de Setembro. Será a primeira competição nacional do circuito, que tem extensão de 1280 metros e foi inaugurado na tarde de ontem (21).

O Campeonato Brasileiro era a única competição do calendário histórico da Rotax que ainda não tinha data e local divulgados. Com a definição do Campeonato Sul-Americano para a Granja Viana (SP) e do Campeonato Mundial para a Paraíba, a expectativa era de que o principal campeonato nacional da Rotax seria realizado fora da cidade de São Paulo. “Neste ano, nosso objetivo era fazer o Brasileiro em algum outro local. Como a Granja já receberia o Sul-Americano, nós começamos a buscar alternativas para deixar o calendário com um mix maior de circuitos. Nós tínhamos algumas propostas em vista. Duas delas foram as mais interessantes, sendo uma no Sul e a outra em Birigui. Visitamos as obras do Speed Park e nos impressionamos com o que vimos. É sempre muito importante prestigiar um novo empreendimento como esse. Levar o Campeonato Brasileiro Rotax para o Speed Park será muito importante para o kartódromo e para a Rotax. Quem ganha são os pilotos, que terão a oportunidade de disputar uma competição nacional já no primeiro ano da pista”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Kart, detentor dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Além do título nacional, o Campeonato Brasileiro é, também, a competição que define boa parte dos nomes que representarão o Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals. “No total, oito vagas são definidas no Campeonato Brasileiro, sendo três delas diretas. Os campeões da DD2, DD2 Masters e Rotax Max carimbam seus passaportes direto para o Grand Finals”, explicou Wilton. “As outras cinco vagas são destinadas às categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max Masters e mais uma para a DD2 Masters. Neste caso, os resultados da Copa Rotax, disputadas na Granja Viana, se somam ao Campeonato Brasileiro”, conclui.

O Speed Park está localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon, em um terreno com cerca de 100 mil metros quadrados. Além do circuito principal, de 1280 metros, com características de média e alta velocidade, o complexo conta com uma pista exclusiva para crianças e uma estrutura de paddock, boxes e restaurante.

Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.