Depois de enfrentar alguns problemas na abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) está otimista para disputar neste final de semana (21/3) a segunda etapa da categoria Rotax Junior Max pela RR Racing, equipe comandada pelo campeoníssimo Renato Russo.
“Fizemos alguns testes de chassi para encontrar o melhor equilíbrio no chassi Tony e depois experimentamos o Birel Sudam Bravar. Acabamos decidindo correr com o novo chassi, que eu já utilizo com sucesso no Campeonato paulista e no Light. Acho que agora voltarei a andar na frente e brigar por pódios”, comentou Thiaguinho, que no ano passado foi vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie.
Na etapa passada Thiago Oliveira estava se recuperando de um tombo de bicicleta e foi obrigado a treinar e correr com as mãos enfaixadas, mas agora está sem nenhum problema físico. “Só dependo do meu equipamento e do acerto que vamos fazer. Estou animado, quero somar meus primeiros pontos para começar a recuperação na tabela do campeonato”, avisa o piloto apoiado pela Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.
Thiaguinho só espera não levar desvantagem no quesito motor, já que muitos pilotos estão estreando uma nova geração Evo do Rotax FR125. “O meu motor é o Junior, de uma geração mais antiga, mas é o que tenho e vou utilizar. Os organizadores dizem que o desempenho é igual, vamos ver. No momento, não temos condições de investir na compra do novo modelo”, alerta.
Confira a programação da Rotax Junior Max no Kartódromo Granja Viana:
Sexta-feira (20/3)
18h15 – Tomada de tempo – 6 minutos
Sábado (21/3)
11h00 – Corrida 1 – 15 voltas
12h30 – Corrida 2 – 21 voltas