Rotax Max Challenge Brasil prevê temporada de consolidação em 2015.

Com abertura de competições no sul e no nordeste do país, além de sediar o International Rotax Max Challenge South American, competição ganhará ainda mais expressão nacional

A quarta temporada do Rotax Max Challenge Brasil será, para os organizadores, de consolidação do trabalho feito desde 2012. Na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, onde se iniciou a jornada brasileira do RMC, as categorias de motores Rotax conquistaram a confiança de pilotos e equipes. A ótima relação de custo-benefício foi comprovada por mais de 100 pilotos que disputaram as divisões Rotax em 2014.

A tecnologia de motores desenvolvida na Áustria garante potência, durabilidade e equilíbrio. E foi essa receita que abriu portas para o Rotax Max Challenge expandir sua atuação no Brasil. A temporada 2015 começa com as competições regionais em São Paulo (na Granja Viana, a partir de 07 de fevereiro) e nos estados da Bahia e Pernambuco, onde serão disputados o regionais Nordeste. Ao longo do ano, a meta dos organizadores é dar a largada, também, para o regional Sul.

O crescimento do mercado brasileiro tem sido tão expressivo para a Rotax, que o país já foi eleito para sediar o Campeonato Sul-Americano da categoria no mês de julho. A pista sede será divulgada nas próximas semanas. Assim como o campeonato nacional, o continental vai classificar pilotos para a grande final mundial: o Rotax Max Challenge Grand Finals, que reúne competidores do mundo todo.

“Estamos em um ano de consolidação da Rotax no Brasil. Em menos de três anos de atuação no mercado, já conquistamos a confiança e o respeito dos pilotos brasileiros. Nosso objetivo é e sempre será entregar um produto de qualidade para nossos clientes, com ótimo custo-benefício, além de possibilitar a igualdade de competição. Nossa equipe tem trabalhado diariamente para que a evolução sempre continue, por isso aceitamos o desafio de promover o IRMC South American e estamos com novidades para outras regiões do Brasil.”, Wilton Santos Júnior, responsável pela Rotax no Brasil.

Em 2014, os pilotos brasileiros tiveram alguns de seus melhores resultados no evento mundial da Rotax. Dos sete competidores que representaram o país nas Olimpíadas do Kart em Valência, na Espanha, quatro chegaram às finais. Murilo Coletta (Rotax Junior Max) e Luca Travaglini (Rotax Max) conquistaram os melhores resultados, garantindo dois Top-10 para o Brasil nas competições individuais – e somando pontos importantes para o 10º lugar do país na Nations Cup.

Geração Evo no Brasil

Em 2015, o Brasil também estará alinhado com a principal novidade da Rotax: o motor 125 Max Evo, lançado no fim do ano passado. Em todas as competições do país, os pilotos poderão usar o novo modelo, que recebeu uma série de melhorias em termos de desempenho e durabilidade. Para quem já possuia o motor 125 Max, basta um kit de atualização para ficar em pé de igualdade com o que há de mais moderno na linha Rotax.

Siga o Facebook oficial da Rotax no Brasil: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

Assessoria de Imprensa oficial da Rotax Brasil
KartPress Motorsport Management
imprensa@kartpress.com.br