Naquele que foi apenas o seu 3o ano na categoria a RR investiu, cresceu e respondeu à altura nas pistas ao novo desafio.
São Paulo, 12 de dezembro de 2014 – Se há dois anos alguém dissesse que a RR Racing se tornaria uma das forças do Campeonato Brasileiro de F3, seria chamado de visionário. É que naquele momento não passava de uma equipe de um carro só, criada apenas com o objetivo de fazer correr apenas um piloto e levá-lo a voos mais altos.
Mas os resultados começaram a acontecer e Rogério Raucci de visionário passou a homem de visão ao tornar acessível, a mais pilotos jovens, uma estrutura moderna e que chega às vésperas do Campeonato de 2015 como uma das forças a serem consideradas. “Especialmente em 2014 a equipe cresceu muito” comentou Rogério Raucci o Team Principal, “esse crescimento por um lado é bom porque apesar de aumentar o trabalho, acelera também o aprendizado e todos os integrantes crescem como um todo”
“Terminamos o ano com duas vitórias (São Paulo e Velopark) e o Vice-Campeonato por equipes” continuou Raucci. “apesar da dificuldade de adaptação dos novos pilotos e o infeliz incidente fora das pistas do Raphael, o capital da RR subiu de 3 para 6 carros sendo 2 da Classe B e 4 da Classe A. Acreditamos na proposta da CBA que teve também o seu objetivo alcançado, a categoria se consolidou e estamos recebendo muitas consultas e propostas para 2015. Será um Campeonato com muitos pilotos novos, é que mesmo com alguns dos que correram este ano indo para a Europa, muitos outros estão passando da B para a A. Vamos ter, portanto, mais um ano de sucesso.”
O crescimento da F4 na Inglaterra, na Itália e mesmo aqui na América do Sul é mais um incentivo para a F3 Brasileira que, por custos muito mais acessíveis, dá aos pilotos uma base técnica ainda mais profunda com uma quilometragem ainda mais alta. “Muitos pilotos consideraram e farão a F4 no exterior, mas uma passagem aqui pela F3 Brasil pode acelerar o que esses pilotos irão enfrentar lá fora e dar mais consistência às suas carreiras. O meu filho mesmo, o Giuliano, vai fazer provas aqui no Brasil na F3 Brasil e depois na F4 Italiana também, são duas atividades que se somam e preparam melhor o piloto e o cidadão” concluiu Raucci.
O Calendário de 2015 da F3 Brasil fará parte dos Racing Days que terão também as provas da StockCar e do Brasileiro de Marcas. Apenas duas exceções: a abertura da F3 Brasil acontecerá no dia 8 de fevereiro, junto com os treinos coletivos da pré-temporada da StockCar, em Curitiba. E a final que terá apenas a companhia do Brasileiro de Marcas no dia 6 de dezembro em Interlagos.
Curitiba 08 de fevereiro
Brasília 26 de abril
Curitiba 31 de maio
Velopark ou Salvador 02 de agosto
Cascavel 30 de agosto
Brasília 11 de setembro
Santa Cruz do Sul 04 de outubro
Interlagos 06 de dezembro
Atendimento à imprensa:
Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com