Segunda etapa da CIK adiada

Segunda etapa da CIK adiada

20190313-FASP-CIK-SandroSilveira

Páscoa adia para 27 de abril segunda rodada da Copa Interlagos de Kart

Campeonato que tem como objetivo resgatas o Kartódromo Ayrton Senna como palco de grandes disputas do kartismo brasileiro, a Copa Interlagos de Kart teve sua segunda etapa transferida em uma semana, do dia 20 para o dia 27 de abril. O motivo da alteração foi o feriado de Páscoa, condição que não contribuiria para repetir o sucesso da etapa de abertura (foto de Sandro Silveira). Criada este ano pelos ex-pilotos Gastão Fráguas Filho, Rubens Decoussau Tilkian e pelo Interlagos Motor Clube (IMC), a competição teve a sua primeira etapa no dia 23 de fevereiro, com provas para as categorias Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior, Sênior B, Super Sênior, Sprinter e F-4.

O campeonato terá um total de cinco etapas, todas em rodada dupla, ao longo do ano, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do IMC, com promoção da GP Management. De acordo com seus organizadores, a CIK visa “resgatar” os tempos áureos do kartismo no Brasil, revivendo grandes disputas na pista que é considerada um celeiro de campeões, também tem como diferencial sua premiação, que pode chegar a 100 mil reais na temporada, além de vários incentivos, benefícios e até mesmo a chance de disputar corridas.

A Sprint Race, uma das categorias que mais cresce do turismo nacional, oferecerá uma corrida para o piloto da Graduados que somar mais pontos entre a 2ª e 4ª etapas da Copa Interlagos de Kart. Testes na Fórmula Academy Sudam e na F-3 também estão entre as premiações da competição. Todos os prêmios e incentivos estão detalhados neste link.,

Calendário da temporada 2019:
1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
2ª etapa – 26 e 27 de abril
3ª etapa – 24 e 25 de maio
4ª etapa – 30 e 31 de agosto
5ª etapa – 29 e 30 de novembro