Seletiva de Kart Petrobras: Campeões embarcam para a Europa para testes em simulador e com F-Renault

Seletiva de Kart Petrobras: Campeões embarcam para a Europa para testes em simulador e com F-Renault

Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello iniciam fase internacional do programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras.

Com o encerramento da primeira fase das ações do programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras no Brasil, os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello – campeão, vice e terceiro colocado na 17ª edição do evento – embarcam para a Europa, neste final de semana, onde viverão novas experiências, que visam ajudar o futuro de suas carreiras no automobilismo.

Na terça-feira, dia 8, a primeira atividade será em um simulador de Fórmula 1 em Modena, na Itália. O teste acontecerá na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, incluindo uma das equipes da Fórmula 1.

No dia seguinte, os pilotos seguem para Portugal onde viverão um “dia técnico” com a equipe Koiranen GP, com explicações e ensinamentos sobre o carro da Fórmula Renault e a pista de Portimão, onde eles terão um dia de teste na sequência.

A Koiranen GP já é parceria da Seletiva de Kart Petrobras desde 2014, quando foi iniciado o programa de orientação. A equipe é atualmente uma das melhores do automobilismo de base da Europa, por onde já passaram alguns pilotos da Fórmula 1, como Valtteri Bottas (Williams), Daniil Kvyat (Red Bull Racing) e Carlos Sainz Junior (Toro Rosso). Nesta temporada, o time foi novamente campeão (equipes e pilotos) no Europeu de F-Renault 2.0 e Alps com o britânico Jack Aitken.

“Estamos prontos para dar sequência ao nosso programa e mostrar aos pilotos novas experiências que são essenciais para as tomadas de decisões e continuidade de suas carreiras. No ano passado, tivemos um retorno muito positivo dos pilotos que participaram das ações e todos puderam viver as dificuldades de um simulador como este em que iremos testar, algo que nesta fase da carreira talvez eles ainda não tivessem acesso”, comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

“Com a Koiranen também tenho certeza que será um dia de muito aprendizado. A equipe é muito profissional, o nível da competição é altíssimo e eles poderão vivenciar tudo isso e aprender as exigências para se correr numa categoria europeia”, completou Carcasci.

No Brasil, os pilotos já participaram do Mitsubishi Racing Experience com Ingo Hoffmann, de treinamento físico integral com Nuno Cobra Jr. e ações de marketing e comunicação. Experiências novas e exclusivas com o objetivo de orientar estes jovens pilotos na sequência de suas carreiras.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competiram em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 17 anos, mais de 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – chega a 250 mil reais. O campeão recebeu 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br