Solidário, Rally do FOFO irá destinar valor das inscrições ao Instituto Ingo Hoffmann

Solidário, Rally do FOFO irá destinar valor das inscrições ao Instituto Ingo Hoffmann

Idealizado pelo locutor Marcelo Caiano, o 1º Rally do FOFO é aguardado com muita ansiedade, não só pelos competidores que irão participar da prova no dia 19 de dezembro, em Itu(SP), mas especialmente pelo Instituto Ingo Hoffmann, já que o rali terá caráter solidário, e toda renda obtida com as inscrições será destinada ao instituto, que abriga crianças e seus respectivos familiares em tratamento com o câncer, sendo uma parceria com o Hospital Boldrini, em Campinas.

A iniciativa de Caiano foi recebida com muita alegria por Ingo Hoffman, presidente do Instituto que leva seu nome, e um dos grandes ídolos do automobilismo nacional. “É de extrema importância (a iniciativa), pois o Instituto vive de doações. A cada ação que reserva algo ao Instituto é muito importante. Fico particularmente muito contente, pois essa é uma ação do ‘meu meio’, ou seja, do automobilismo. Muito bom ver este meio se solidarizando em prol dos mais necessitados”, conta.

Ingo também participará ativamente da prova, com a realização de uma palestra no dia 18 de dezembro para todos os participantes que terão a chance de conhecer algumas histórias do maior vencedor do automobilismo brasileiro, com 12 títulos na Stock Car (76 vitórias e 60 poles). “Em minhas palestras falo um pouco sobre a minha carreira, como começou, as dificuldades que tive. Na segunda parte, abordo tópicos que considero importantes para um piloto ter sucesso, e também uma equipe”, explica.

O Instituto Info Hoffman foi criado em 2006 pelo piloto e conta com um complexo de 30 chalés, que abrigam famílias que estão acompanhando seus filhos em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Segundo o Ingo, desde 2007 quando o instituto passou a abrigar as famílias, até setembro do presente ano, foram beneficiadas cerca de 2600 crianças, e 5000 acompanhantes, somando um total de 7600 pessoas.

“O Instituto é vizinho do Centro Infantil Boldrini, Hospital que trata as crianças com câncer, e referência mundial. As crianças e seus familiares que vêm ficar conosco são selecionadas pelas assistentes sociais do Boldrini. São levadas em consideração a distância que a família está do lar, o poder aquisitivo e o grau da doença”, enfatiza.

Info finaliza agradecendo a iniciativa de Caiano: “Tanto eu, como todas as famílias que ficam abrigadas conosco ficamos muito sensibilizados e contentes”.

Sob supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, o Rally do FOFO irá reunir competidores de todo País. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 3 de novembro no site oficial do evento www.fofoesportes.com.br, – que entrou no ar nesta quarta-feira (28) -, por e-mail marcelo_caiano@hotmail.com ou por telefone (11) 99582-7092. A abertura da secretaria de prova, entrega dos kits e vistoria estão previstos para serem realizados no dia 18 de dezembro.

O Rally do FOFO tem patrocínio de Troller Trilha 4×4 Campinas, FD Stands e Displays, Terni Elétrica e Hidráulica, Grupo ODA, WE Seguros, Supermercados BH, Santa Mônica Centro Educacional e apoio da TOTEM Apurações. No apoio logístico, a grupo de jipeiros Gardelamas de Itu. A realização é da Fofo Sports, com Supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Mais informações:
FOFO Esportes: www.fofoesportes.com.br / facebook.com/marcelo.caiano
Instituto Ingo Hoffmann: www.ingohoffmann.org.br
Vídeo sobre o Instituto Ingo Hoffmann: https://youtu.be/69_KBHC0fzg

Informações à imprensa:
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br