Speedteam lança prova de longa duração em Itu

Speedteam lança prova de longa duração em Itu

Com o objetivo de resgatar a história das provas de longa duração do kartismo brasileiro, o Speedteam anunciou a criação de uma corrida que promete entrar em definitivo no calendário brasileiro. As 2 Horas de Itu de Kart, prova que acontecerá dia 18 de dezembro no Kartódromo Arena Brasil Kirin, será a última etapa da temporada 2015 do Campeonato Schin Kantan de Kart e encerrará um ano marcado por grandes conquistas.

“A cidade de Itu tem longa tradição em corridas de Endurance. As primeiras 24 Horas de kart do Brasil foram feitas lá, então queremos retomar esse caminho das provas de longa duração. Vamos fazer uma edição anual da corrida, sempre no fim de semana anterior ao Natal, e quem sabe realizar novamente as 24 horas, que é o nosso objetivo. Além disso, estamos estudando a possibilidade de criar um campeonato de Endurance para o ano que vem”, disse o promotor da corrida, Walter Savaglia.

Para a prova, os chassis serão livres, desde que sejam homologados, com pneus MG vermelho. As equipes serão formadas por no máximo dois pilotos e todas as atividades acontecerão no mesmo dia. Os treinos livres estão previstos para acontecer a partir das 16 horas, a classificação às 18h30 e a largada será dada às 19 horas.

O Speedteam, através de seu programa de desenvolvimento e novos negócios no automobilismo, contabilizou números impressionantes em 2015, como a premiação de mais de R$ 230 mil aos campeões de diversas categorias do Campeonato Schin Kantan de Kart. Outra novidade ficou por conta da criação da Fórmula 7, categoria de kart retrô com tecnologia de ponta criada pela Mini e que terá um campeonato à parte no ano que vem.

Os pilotos que pretendem disputar as 2 Horas de Itu podem entrar em contato no e-mail: contato@speedteam.com.br, pelo telefone (11) 4403-8222 ou através das páginas do Facebook: Speedteam, Ituano Motor Sport Club e Arena Brasil Kirin.