O formato das etapas seguirá o mesmo do ano passado e grande parte do regulamento será mantida. para os 18 carros do grid. Um treino extra está programado para o dia 24 de fevereiro no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A primeira etapa do calendário 2015 será em março.
Thiago Marques, organizador do evento, explica o motivo para manter o formato das corridas. “Serão dois treinos, duas classificações e duas corridas. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida. A prova noturna em Londrina e as duas corridas que valem pontos em dobro permanecem”, esclarece.
Hajam vistas que as rodadas duplas e pontuações em dobro passaram a ser usadas por quase todas as categorias do automobilismo nacional como: Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Campeonato Brasileiro de Turismo. Outrossim, como resultado de sucesso, foi a corrida noturna da Sprint Race aderida pelo Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para 2015.
“As inserções dos grandes campeonatos nacionais com algumas ideias que implantamos nos anos anteriores é motivo de orgulho para nós da organização é de que estamos no caminho certo. Com certeza é motivo de aplausos para todo o público apaixonado pelo automobilismo, que só ganha com essas evoluções”, observa Thiago Marques.
“O automobilismo precisa de inovações e é exatamente isso que buscamos a cada etapa disputada”, conclui.
Sistema de disputas
As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.
Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.
O calendário 2015 será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelo canal BandSports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (oval), as etapas com grid invertido e com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão).
Sistema de Premiação
– Winter Cup: terá a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.
– Final Cup: terá a 5ª, 6ª e 7ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 30.000,00. Neste caso, somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas.
– Campeão: receberá um troféu diferenciado e cheque de R$ 50.000,00.
– Rookie of the year: para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$ 25.000,00.
As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível.
Os cheques são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil.
Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.
A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.
Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
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Twitter: Sprint Race
Texto: Silvana Grezzana Santos
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Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom