SPRINT RACE dará corrida de graça no Brasileiro de Kart.

SPRINT RACE dará corrida de graça no Brasileiro de Kart.

Com o objetivo de apresentar ainda mais benefícios para os participantes do Campeonato Brasileiro de Kart a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA firmou uma importante parceria com a categoria SPRINT RACE. A categoria irá premiar dois pilotos campeões.

Serão beneficiados, de forma conjunta, os campeões das categorias Graduado e Sênior “A”. Conforme o cronograma de atividades e o regulamento da Sprint Race os pilotos formarão uma equipe e, no mesmo carro, o campeão da categoria Graduado participará de uma bateria e, o campeão da Sênior “A”, de outra bateria.

O Campeonato Brasileiro de Kart 2017 será disputado entre os dias 10 e 22 de julho no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha – SC. As inscrições estão abertas no site da CBA acessível pelo endereço www.cba.org.br.

A SPRINT RACE

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de acesso do automobilismo brasileiro. A modalidade iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais de turismo como a Stock Car, Brasileiro de Turismo e a Copa Petrobras de Marcas. A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe técnica é responsável por todos os carros garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. O carro usa chassis tubular equipado com motor V6, de 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial de seis marchas com power shift. A suspensão é suportada por meio de duplos triângulos e push rods.

Thiago Marques, diretor executivo do Campeonato, comentou a iniciativa de premiar o Campeonato Brasileiro de Kart. “O Brasileiro é a maior competição do kartismo nacional e, neste ano, o interesse pelo evento tem sido incrível. Acho muito legal a possibilidade de premiar a dois pilotos com a possibilidade de conhecer a nossa categoria. Teremos a situação de um piloto mais experiente dividindo o carro com um adolescente. Ano passado fizemos uma ação parecida que trouxe para o nosso grid o piloto Sérgio Crispim, competindo regularmente a temporada 2017 conosco. A Sprint Race é a categoria ideal para quem sai do kart e busca uma carreira seja em modelos de turismo, ou ainda, no fórmula, já que as características técnicas do carro conciliam os dois estilos de pilotagem”.

O regulamento completo da premiação da Sprint Race está disponível no site CBA, na sessão de regulamentos do Campeonato Brasileiro de Kart.

Para a CBA o intercâmbio entre as categorias apresenta opções de prosseguimento da carreira para pilotos. “A Sprint Race tem conquistado um grande espaço no cenário do automobilismo brasileiro. Seus carros são velozes, seguros e surgem como uma excelente opção para os pilotos que deixam o kartismo. Agradecemos à confiança e parceria com a categoria que chega ao Brasileiro de Kart como patrocinadora oferecendo um prêmio de mais de mais de trinta mil reais”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Imagem: Luciano Santos – SIG Comunicação