Sprint Race: Jorge Martelli e Kau Machado terão Ricardo Zonta na Corrida de Convidados.

Sprint Race: Jorge Martelli e Kau Machado terão Ricardo Zonta na Corrida de Convidados.

Atual piloto da Stock Car e ex-F1 estará em Interlagos para disputar uma prova histórica da categoria de turismo do automobilismo brasileiro ao lado da dupla paranaense

A Sprint Race Brasil estará de volta à Interlagos. Em agosto, os motores serão ligados e os carros vão acelerar para o início da segunda parte do campeonato de turismo nacional. A quarta etapa, nos dias 13 e 14 de agosto, tem como atrativo a prova inédita da Corrida de Convidados, com cada carro e seus pilotos titulares convidando um piloto de outra categoria para uma disputa intensa.

Jorge Martelli e Kau Machado confirmaram Ricardo Zonta para o revezamento do carro #87. “Estou ansioso por ter um parceiro renomado nesta etapa de Interlagos com uma vasta experiência como piloto, para mim é uma honra poder dividir o mesmo cockpit com o Ricardo Zonta e estou muito confiante para que tenhamos uma ótima corrida”, diz Jorge Martelli (31 anos).

Kau está feliz em correr ao lado do seu conterrâneo no circuito paulista. “Guiar o mesmo carro com o Ricardinho será muito prazeroso, porque além de ótimo piloto é uma grande pessoa!, comenta o piloto.

Zonta ficou sete anos na Fórmula 1, tendo passagens pelas equipes Toyota, McLaren, Jordan, Renault e BAR. Campeão da F-3 sul-americana (1995), F-3000 Internacional (1997), Mundial de FIA GT (único brasileiro campeão, em 1998) e World Series (2002), tendo passagens pela DTM e Grand-Am. Atualmente disputa a Stock Car pela equipe Shell Racing, onde em 2014 venceu a badalada Corrida do Milhão.

“Poder dividir o carro com outros pilotos é sempre uma experiência legal. Acho o conceito da categoria muito bom para atrair novos pilotos para o automobilismo, por isso acredito em uma prova de muito sucesso. Assim, etapas com convidados sempre são uma grande atração, principalmente com grandes nomes como convidados”, declara o Ricardo Zonta, 40 anos. “Já testei ele um tempo atrás. É um carro muito bom de guiar”, acrescenta o piloto de Curitiba (PR).

Segundo Kau Machado será mais uma oportunidade de guiar junto de grandes pilotos antes de encerrar sua carreira. “Vamos tentar usar a experiência que já temos com o carro para somar na velocidade do Ricardo e torcer para que ele possa nos dar uma vitória na corrida dos convidados, pois estamos precisando vencer provas de agora em diante para poder voltar a liderança do campeonato”, declara o curitibano.

“Foi sensacional e é mais uma excelente ideia do Thiago, não só na promoção da categoria, mas também para dar a chance aos pilotos da SR de aprender com grandes nomes do nosso automobilismo, trocando experiências e conhecimentos no acerto de um carro de corrida”, menciona Kau, de 56 anos.

Martelli faz sua primeira temporada na competição. “A Sprint Race está de parabéns pela iniciativa, saindo um pouco do tradicional e inovando, isso é um ponto positivo e acaba atraindo cada vez mais pilotos para seu grid”, finaliza o piloto de Chapecó (SC).

Ao todo, 29 pilotos já estão confirmados para as três corridas do final de semana de prova, que terão 15 minutos de duração cada e mais uma volta.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966