Na pista em que disputou sua primeira corrida de Stock Car, há pouco mais de um ano, piloto de Sorocaba (SP) dá a largada para sua segunda temporada completa na categoria estreando as cores da Carlos Alves Competições
Mais importante autódromo do país, palco do GP Brasil de Fórmula 1, Interlagos é uma pista considerada “especial” para a maior parte dos pilotos da Stock Car por diversos motivos. Para Fábio Fogaça, trata-se não só do circuito onde ele estreou na categoria – participando da Corrida do Milhão de 2012 -, mas a pista onde ele mais correu de Stock Car até hoje: três vezes.
No próximo fim de semana (21 a 23/3), durante a etapa de abertura da temporada 2014 da Stock Car, Interlagos marcará mais uma estreia de Fabinho. Seu segundo ano completo na principal categoria do automobilismo brasileiro será defendendo as cores da Carlos Alves Competições – e começa com um corrida diferente de todas as que Fogaça já participou.
A primeira prova do ano terá 50 minutos de duração e uma troca de pilotos no meio da corrida. Fábio Fogaça formará dupla com o campeão da temporada 2003, David Muffato – que competiu na Stock Car até dezembro passado, quando migrou para a Fórmula Truck.
“Essa prova inclui um item a mais na nossa preparação, que é a troca de pilotos. É um procedimento comum nas corridas de longa duração ou de Gran Turismo, mas que para mim é totalmente novo. Inclusive teremos uma tarde dedicada somente ao treinamento dessa troca, nesta semana”, conta o piloto.
David Muffato é quem pilotava o carro que neste ano será de Fábio Fogaça. A experiência do piloto paranaense, aliada ao entrosamento dele com o time, fazem da dupla uma das mais fortes entre as 34 que estarão presentes em Interlagos.
“O David é um campeão da Stock Car, um cara consagrado. É sempre bom ter um parceiro assim, afinal um campeão sempre tem algo para ensinar para quem quer chegar nesse mesmo nível”, avalia Fogaça. “Sem contar que ele pilotou esse carro no ano passado. Então conhece bem o funcionamento dele e tem ótimo entrosamento com o time. Espero que, juntos, possamos fazer um bom trabalho”, completa.
Os treinos oficiais para a primeira etapa da Stock Car 2014 começarão na sexta-feira, em um formato diferente do ano passado. Os pilotos convidados para formar dupla com os titulares nesta etapa, terão duas sessões exclusivas no período da manhã. À tarde, o terceiro treino poderá ser usado pelos dois pilotos de cada time, assim como o ensaio da manhã de sábado. A corrida será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
Confira a programação completa do fim de semana de abertura da Stock Car 2014:
Sexta-feira – 21/3
8h30 às 9h15 – 1º treino livre – Convidados – Grupo 1
9h25 às 10h10 – 1º treino livre – Convidados – Grupo 2
10h25 às 11h10 – 2º treino livre – Convidados – Grupo 1
11h20 às 12h05 – 2º treino livre – Convidados – Grupo 2
15h20 às 16h20 – 3º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 1
16h30 às 17h30 – 3º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 2
Sábado – 22/3
9h55 às 10h55 – 4º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 1
11h05 às 12h05 – 4º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 2
14h – Treino classificatório
Domingo – 23/3
10h30 – Largada – 1ª etapa Campeonato Brasileiro de Stock Car 2014 (50 minutos de duração + 1 volta / com troca de pilotos)