Piloto da Schin Racing Team teve problemas mecânicos em São Paulo e abandonou a etapa de Santa Cruz do Sul ainda na segunda curva. Na Capital Federal, Fogaça volta a um dos circuitos onde costuma ter bons resultados
Já foram disputadas duas etapas da temporada 2014 da Stock Car, mas para o piloto Fábio Fogaça (Schin Racing Team), o campeonato ainda não “começou de verdade”. Depois de enfrentar problemas mecânicos na abertura do campeonato, em São Paulo, o piloto da cidade de Sorocaba (SP) abandonou a etapa de Santa Cruz do Sul ainda na segunda curva da corrida após um incidente com Luciano Burti, e por isso projeta para Brasília sua real estreia na equipe comandada por Carlos Alves.
A Capital Federal recebe a terceira etapa da Stock Car no próximo domingo, mais uma vez no anel externo do Autódromo Nelson Piquet. Um traçado no qual Fábio Fogaça fez algumas de suas melhores apresentações nos últimos anos, competindo na Stock Car e na Copa Petrobras de Marcas.
“É uma pista em que, de fato, gosto de pilotar. Acho que meu estilo de pilotagem casa bem com o traçado e as curvas todas seguidas de longas retas”, comentou Fábio Fogaça, sobre o circuito que é composto por quatro curvas à direita, no perímetro do autódromo de Brasília.
A configuração da pista torna a etapa da Capital Federal uma das mais velozes da temporada da Stock Car. Na última passagem da categoria pelo circuito, a pole position foi registrada com uma média horária de 183,23 km/h – estabelecida pelo paulista Sérgio Jimenez, que coincidentemente, chega para a etapa deste fim de semana como líder da temporada empatado com o paraibano Valdeno Brito. A vitória em Brasília, em novembro passado, ficou com Thiago Camilo a uma média de 159,48 km/h durante os 40 minutos de prova.
“Curiosamente, na Stock Car não se usa muito o vácuo nessa pista. Mas andar próximo de um carro rápido significa ganhar tempo pela referência de pilotagem”, disse Fogaça, que busca seus primeiros pontos no campeonato. “Agora é a hora de estrear de verdade pela equipe. Em São Paulo e Santa Cruz do Sul eu praticamente não participei da corrida. Mas tenho total confiança no carro da Schin Racing Team para fazer um bom trabalho, mais uma vez, em Brasília”, completou.
Os treinos para a terceira etapa da Stock Car 2014 começam na sexta-feira, com uma sessão de 40 minutos para cada piloto. O treino livre se repete na manhã de sábado, horas antes da sessão que define a ordem de largada. No domingo serão disputadas duas corridas: a primeira com 40 minutos de duração e a segunda, logo na sequência, com 20 minutos. Nesta prova, os 10 primeiros colocados da bateria inicial largam em ordem invertida.
Confira os horários da etapa em Brasília:
Sexta-feira – 25 de abril
15h40 às 15h50 – Shakedown
16h às 16h40 – 1o Treino Livre (Grupo 1)
16h50 às 17h30 – 1o Treino Livre (Grupo 2)
Sábado – 26 de abril
09h às 10h – 2o Treino Livre (Grupo 1)
10h10 às 11h10 – 2o Treino Livre (Grupo 2)
14h às 15h – Classificação
Domingo – 27 de abril
Corrida 1
12h33 – Largada (40 min de prova + 1 volta )
Corrida 2
13h48 – Largada (20 min de prova + 1 volta )
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044) – E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.