Atual vice-campeão do KantanKart, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/ Academia B9/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) começou a temporada 2015 brigando diretamente pelo título da categoria U-13. No último final de semana (28 e 29/3) ele disputou a rodada tripla que abriu o certame no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP), e assumiu a vice-liderança, depois de estabelecer a pole position e garantir a segunda posição nas três provas.
“O meu chassi Bravar estava muito bom, mas o meu motor teve problema elétrico nos treinos livres e, depois disto, caia de produção durante as corridas. Pelo menos consegui terminar as três corridas e pontuar bem”, contou Thiaguinho, que mesmo com os bons resultados, aparentava certo descontentamento por não ter vencido.
Disputada debaixo de chuva, a tomada de tempos apontou Thiago Oliveira como o mais rápido da categoria U-13 e segundo na geral, atrás apenas do pole position Vinicius Papareli, da categoria Top. “O meu chassi estava bem acertado para a condição na pista, e esta mesma chuva mascarou o problema do motor, porque fui o mais rápido da minha categoria e ainda fui o segundo mais rápido entre todos os pilotos da pista. Talvez se fosse no seco eu não conseguisse esta pole”, relembrou o piloto da Mega Cores/ Academia B9/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.
Nas três provas Thiaguinho teve o mesmo desempenho. Com as categorias Top e U-13 largando juntos, ele sempre largou por fora e, com isto, acabava perdendo pelo menos duas posições na primeira curva. “Eu sempre tinha que ir batendo rodas pra entrar na fila na quarta posição. Com isto, perdia tempo até me aproximar novamente do Felipe (Baptista), que mesmo largando em terceiro, estava melhor posicionado para entrar na primeira corrida”, explicou.
Na terceira e última bateria Thiago Oliveira chegou a liderar a sua categoria, mas depois da metade da prova o seu motor começou a perder rendimento novamente e foi ultrapassado, para receber a bandeirada em segundo na U-13. “É como eu disse, pelo menos terminei as corridas e pontuei bem. Mas ficou aquele gosto amargo de não poder fazer nada pra brigar pela vitória por causa do motor que recebi no sorteio”, apontou o garoto de 13 anos de idade.
A segunda etapa do kantanKart será nos doias 18 e 19 de abril, novamente em Itu (SP).
Classificação do campeonato:
U-13
1) Felipe Baptista – 10 pontos
2) Thiago Oliveira – 9 pontos
3) Enzo Sá – 7 pontos
Pole: Thiago Oliveira
TOP
1) Vinicius Papareli – 11 pontos
2) Mateo Delgado – 8 pontos
3) Gabriel Paturle – 7 pontos
4) Bruna Genoín – 6 pontos
5) Diego Ferro – 5 pontos
Pole: Vinicius Papareli
Iame 125cc
1) Kevin Langschwager – 11 pontos
2) Rodrigo Pflucker – 9 pontos
3) Maique Papareli – 9 pontos
4) Richard Navarro – 7 pontos
5) Gue Marques – 6 pontos
Pole: Maique Papareli
Cadete
1) Nicolas Fabris – 12 pontos
2) João Victor Silva – 9 pontos
3) Eduardo Espejo – 8 pontos
4) Rafael Dias – 7 pontos
5) Christian Gremenhud – 6 pontos
Pole: Nicolas Fabris