O piloto carioca Thiago Vivacqua disputou neste final de semana, como teste, a sexta etapa da Fórmula Renault NEC, na República Tcheca, terminando a competição em 28º lugar, entre 35 competidores experientes. O piloto, que competiu pela ART GRAND PRIX Junior Team, se classificou na 25ª posição em sua tomada de tempo, e nos treinos oficiais seu melhor resultado no fim de semana foi 14ª entre os 35 pilotos no geral.
Durante a primeira e a terceira corrida, Vivacqua sofreu prejuízos. Na primeira, após largar na 25º, ele já estava em 14º lugar e, na oitava volta, a suspensão do carro quebrou após receber uma batida, com isso o piloto precisou abandonar a prova. Na segunda, Thiago iniciou em 25º e finalizando na mesma posição. Na terceira e última etapa, logo na largada, ele teve o bico dianteiro do carro quebrado após receber um toque de um outro piloto, e não houve tempo para recuperação, finalizando na 28ª posição.
Apesar do resultado de corridas, o jovem piloto, de apenas 16 anos, estreante nos monopostos na Fórmula Renault 2.0, alcançou a meta esperada pelo seu time, e provou que tem muita qualidade, capacidade e, sobretudo, velocidade para competir em provas deste porte.
“Estou iniciando uma nova etapa na minha carreira. Sei que tenho muitos desafios pela frente e vou competir com muita vontade para alcançá-los. Estar nessa prova foi um passo muito importante para mim, estou muito feliz”, conta Vivacqua que acaba de sair do kart e inicia suas atividades rumo ao topo do automobilismo.
—
Ana Carolina Melo
Núcleo Geral
(21) 3232-4600 /
(21) 9390-5558