Após a terceira colocação na primeira prova do sábado, Tony Kanaan teve dificuldades para repetir a dose na segunda corrida. O brasileiro completou o GP de Detroit em nono e garantiu mais alguns pontos para o campeonato. A vitória ficou com Hélio Castroneves, com Will Power em segundo.
O pódio da primeira etapa deixou Tony Kanaan bastante animado para a segunda bateria, que aconteceu neste domingo (1º). Porém o carro 10 da Chip Ganassi não teve um grande desempenho quanto o do dia anterior. O baiano saiu na 17ª colocação e mesmo com as dificuldades, conseguiu chegar entre os nove primeiros.
“Nós tínhamos um ótimo carro, mas nós realmente não conseguimos tirar o melhor dele hoje. Tivemos um grande resultado ontem na primeira das duas provas, mas hoje as coisas simplesmente não funcionaram do jeito que queríamos. Agora vamos para o Texas”, comentou Kanaan.
Após a sexta etapa da temporada da Fórmula Indy, Tony Kanaan ocupa a 12ª colocação no campeonato, com 161 pontos. A próxima etapa acontece no próximo dia 7 de junho, no circuito oval do Texas.
Confira os 10 primeiros colocados da segunda corrida do GP de Detroit:
1 – Hélio Castroneves – Penske – Chevrolet – 70 voltas
2 – Will Power – Penske – Chevrolet – à 1s683
3 – Charlie Kimball – Chip Ganassi – Chevrolet – à 2s974
4 – James Hinchcliffe – Andretti – Honda – à 3s429
5 – Scott Dixon – Chip Ganassi – Chevrolet – à 4s652
6 – Simon Pagenaud – Schmidt Peterson – Honda – à 4s989
7 – Mikhail Aleshin – Schmidt Peterson – Honda – à 5s527
8 – Carlos Muñoz – Andretti – Honda – à 5s690
9 – Tony Kanaan – Chip Ganassi – Chevrolet – à 6s250
10 – Ryan Briscoe – Chip Ganassi – Chevrolet – à 6s592
anderson@myteam.net.br