TOP KART Brasil irá competir no Kartódromo Arena Sapiens

TOP KART Brasil irá competir no Kartódromo Arena Sapiens

Uma notícia muito importante foi divulgada na tarde desta quarta-feira (2) pela comissão organizadora do TOP KART Brasil, uma das mais importantes competições do kartismo nacional. Depois de anunciar o seu calendário na última semana foi confirmado hoje o Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis – SC, como a sede da primeira etapa de 2016.

Conforme informado o evento será disputado de forma isolada, valendo como título do GP Santa Catarina, e terá premiação em dinheiro além dos troféus. As disputas terão vez entre os dias 19 e 23 de abril.
O Kartódromo Arena Sapiens foi construído em 2009, especialmente para o Desafio Internacional das Estrelas. O traçado reúne curvas similares às do Mundial da Fórmula 1, que foram escolhidas após conversas com Felipe Massa. A terceira foi inspirada no circuito de Xangai, na China. A quarta, na famosa Curva Oito de Istanbul Park, na Turquia. A sexta lembra o Laranjinha, em Interlagos. Finalmente, a última curva é semelhante à Curva do Café, também em Interlagos. O projeto como um todo teve o participação do arquiteto da F1, Hermann Tilke.

O traçado tem extensão de 1200m e conta com piso asfáltico emborrachado. Este tipo de composto “chupa” do ar o carbono e o nitrogênio, para que a pista fique mais limpa e aderente. Além disso, o piche tem em sua composição mais de 5 mil pneus moídos.

Além do Desafio das Estrelas a pista já recebeu importantes competições como o Campeonato Brasileiro de Kart e, em 2015, o Campeonato Sul-Americano de Rotax.

“Tivemos duas excelentes edições do TOP KART Brasil em Santa Catarina. Ambas realizadas no Kartódromo Beto Carrero que sempre nos recebeu muito bem. Para o ano que vem, após entendimentos entre os proprietários do Arena Sapiens e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina, vamos estrear uma casa nova. Os desafios serão grandes uma vez que a parte de infraestrutura do Kartódromo não é permanente como a de outras pistas que passamos. Mas, estamos certos, que teremos tempo e possibilidade de realizarmos mais um evento modelo para o kartismo nacional”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

Foto: Divulgação – Kartódromo está inserido em meio a um grande reflorestamento.

Assessoria de Comunicação do TOP KART Brasil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis