A oitava e última etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 6 de dezembro, no Autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. As provas dessa grande final serão realizadas nas três divisões da categoria Marcas e Pilotos, que definirá os campeões das classes Super, Light e Novatos.
A rodada acontece em duas baterias com duração de 15 voltas pelo circuito e os competidores das três divisões entraram na pista juntos, formando um grid único, porém pontuando separadamente.
Faltando apenas uma etapa para o final da temporada 2014, a disputa pelo título segue acirrada em duas das três classes, Super, Light e Novatos, que já tem seu campeão da temporada decidido. Rafael Matta tem 236 pontos e não pode mais ser alcançado. Os capivarianos Mauricio Quagliato e Rodrigo Palace, com 152 e 146 pontos, respectivamente, lutam pelo vice-campeonato.
Na Light, a briga está praticamente polarizada entre os pilotos Alexandre Barbosa e Carlos Zilio, que estão separados por 26 pontos. Sendo que há 43 em jogo na etapa final. Neimar T Barbosa, com chances matemáticas, ainda respira, mas depende de um milagre.
Porém, a disputa mais emocionante será travada entro os pilotos da Super, a categoria principal tem seis pilotos com chances de conquistar o título da temporada. A Liderança é de Neto Datti, com 181 pontos. Em segundo aparece Rodrigo Stefanini, que tem 178. A dupla formada por Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, que deixou a liderança escapar na etapa anterior, caiu para a terceira posição e agora soma 175 pontos.
Quarto colocado, o piloto de Sertãozinho Lamartine Pinotti tem 169 e segue o pelotão da frente. Luiz Alves, de Sumaré, tem 130 pontos e possui chances remotas, precisando de uma improvável combinação de resultados.
______________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia