Varela e Gugelmin são os mais rápidos da T2 no prólogo do Rally do Catar

Brasileiros superaram várias duplas que disputam a categoria principal
São Paulo, 17 de abril de 2012 – Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin começaram em grande estilo o Sealine Cross Country Rally, terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, evento que começou hoje em Doha, a capital do Catar. A dupla do Divino Fogão Rally Team terminou o prólogo disputado no traçado de 4,2 km em torno do luxuoso condomínio Sealine como melhor equipe da categoria T2; na classificação geral eles ficaram em décimo-sexto lugar, mas largarão duas posições à frente devido à penalização imposta a duas duplas. Varela está bastante otimista para etapa de amanhã, que mistura diversos tipos de terreno:

“Será um desafio interessante: vamos passar por vários tipos de piso, o que neste país tem um significado similar a passar por diversas paisagens e regiões. Acredito que poderemos nos adaptar aos diversos estilos de pilotagem para superar essas mudanças de piso e terminar o dia bem classificados.”

A prova do Catar entrou este ano no calendário da Copa do Mundo da FIA e por isso está movimentando todo o emirado situado no nordeste da península árabe. Uma das economias mais crescentes da região, o país é comandado pelo emir Hamad Bin Khlaifa Al Thani, cuja família está no poder desde o século XIX. Em continua expansão internacional, o país divulga sua atuação no cenário internacional explorando de forma destacada as comunicações – é sede da Al-Jhazira, rede de TV já consolidada como uma das principais fontes de informação da região -, e a dobradinha transporte e turismo: em cerca de duas décadas conseguiu que a empresa Qatar Airways tenha serviços para países dos cinco continentes a partir de Doha, inclusive o Brasil.

“É um país pequeno, com pouco mais de um milhão e seiscentos mil habitantes e com uma sensação de segurança e tranquilidade incríveis”, declarou Gustavo Gugelmin, animado em adicionar mais um país ao seu currículo internacional de navegador.

A etapa de amanhã terá percurso de 330,5 km no extremo sul do Catar, percurso que o primeiro carro vai começar a percorrer às 7h17 locais, 0h15 de Brasília. O itinerário passa por lagos secos, rotas de pedra, terrenos arenosos e pequenas dunas antes de voltar para o bivouac, o ponto de apoio do rally. Dois postos de controle serão usados para registrar a passagem dos automóveis.

Resultados de hoje:

1. Nasser Saleh Al-Attiyah (QAT)/Lucas Cruz Senra (ESP), Toyota Hilux, 2m56s0
2. Yazeed Al-Rajhi (KSA)/Filipe Palmeiro (PRT), Mini All4 Racing, 3m4s7s
3. Miroslav Zapletal (CZE)/Miloslav Janacek (CZE) BMW X3 CC, 3m8s3
4. Khalifa Al-Mutaiwei (UAE)/Andreas Schulz (DEU) Mini All4 Racing, 3m15s9
5. Faisal Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Toyota HiLux, 3m18s8
6. Jean-Louis Schlesser (FRA)/Konstantin Zlitstov (RUS) Schlesser Original, 3m19m8
7. Vladimir Vasilyev (RUS)/Vitaliy Yevtyekhov (RUS) G-Force Proto, 3m23s2
8. Mubarak Al-Hajri (QAT)/Arif Yousef Mohammed (UAE) Chevrolet, 3m23s3
9. Patrick Sireyjol (FRA)/Francois-Xavier Beguin (BEL) SMG Buggy, 3m25s6
10. Boris Gadasin (RUS)/Dan Shchemel (RUS) G-Force Proto, 3m26s1

16. Reinado Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Nissan, 3m42s7 (*)

(*) Primeiros na categoria T2

O Divino Fogão Rally Team é patrocinado pela Mitsubishi e Blindarte (blindagem de veículos com qualidade, responsabilidade e arte), e tem apoio da Itamotors (revenda Mitsubishi em Alphaville São Paulo) e Temp Clean (soluções para higienização profissional).

Divino Fogão (www.divinofogao.com.br) é uma rede de restaurantes que oferece a comida típica da fazenda em mais de 100 endereços em 23 estados brasileiros.

Mais informações
Beepress (11) 8326 6630