Victor Schoma recuperou 23 posições e deu show na abertura do Florida Winter Tour

Victor Schoma recuperou 23 posições e deu show na abertura do Florida Winter Tour

Abrindo sua participação na temporada 2017 do kartismo mundial, o jovem Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) esteve nos Estados Unidos no último final de semana para participar de um dos campeonatos mais importantes do kartismo norte-americano. Em Homestead, próxima a Miami, ele disputou a abertura do Florida Winter Tour pela categoria ROK Júnior.

Schoma, que agora compete por equipe própria, a SKM, comandada pelo chefe de equipe Caio Mauro e que utilizou a estrutura da RPG, iniciou de forma muito positiva sua participação em Homestead, fazendo bons “heats”, como são chamadas as provas classificatórias nos Estados Unidos. Em três corridas, ele obteve dois quintos e um sexto lugar, obtendo assim o direito de largar em 7º na Pré-Final.

Ainda na primeira volta da Pré-Final um pneu furado obrigou Victor Schoma a abandonar, o que fez com que o piloto paulista tivesse que largar da 36ª posição na última e decisiva corrida da programação.
Sem se abater, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) – que utilizou chassis Tony Kart – fez uma grande prova de recuperação e foi um dos grandes nomes da Final na ROK Júnior, com várias citações do locutor oficial do FWT. E, ao fim da corrida, Schoma havia superado 23 concorrentes para receber a bandeirada em 13º.

“Claro que um 13º não era o resultado que queríamos. Tínhamos chances de algo muito melhor, mas dadas as circunstâncias, foi quase uma vitória”, conta Victor Schoma. “Acho que se meu motor fosse um pouco melhor daria para ter ido mais à frente ainda”, completa.

O objetivo agora é aperfeiçoar o equipamento para as duas rodadas restantes no Florida Winter, marcadas para Palm Beach e Ocala, também na Flórida, em fevereiro e março, para lutar pelo título. Aliás, o planejamento de Victor Schoma para a temporada 2017 está basicamente voltado para o kartismo norte-americano, já que ele deverá participar também do SKUSA Pro Tour, competição com várias etapas ao longo do ano e que tem seu auge em Las Vegas, no final do ano.

Isto, entretanto, não o impedirá de competir também no Brasil, ainda que com uma assiduidade menor. Em sua terra natal Schoma deverá participar apenas de algumas competições, também assessorado por Caio Mauro e utilizando chassis da Kart Mini.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)