Video Game vira arma de Casagrande para a disputa da etapa de Goiânia

Piloto passou a semana treinando em simulador. Estreante tinha seis anos quando a Stock Car passou por Goiânia pela última vez

Na Stock Car videogame não é coisa de criança. Muito pelo contrário. Neste final de semana, ele será essencial. Depois de 13 anos a principal categoria do automobilismo brasileiro volta ao reformado circuito de Goiânia. Com um traçado totalmente novo 29 dos 33 pilotos que compõe o grid nunca andaram lá, o jeito foi passar a semana acelerando na frente da televisão para se adaptar ao traçado de 3.835 metros do autódromo Ayrton Senna.

Gabriel Casagrande, que neste ano faz sua primeira temporada completa na Stock Car, foi um dos que se dedicou ao simulador da categoria como treinamento para a quarta etapa do campeonato. “A última vez que a Stock Car correu em Goiânia foi em 2001. Eu tinha seis anos de idade. Então o jeito foi partir para o simulador. Mas não fui o único. E isso deve colocar todo mundo em uma condição um pouco mais igual”, disse o piloto de 19 anos que compete pela equipe C2, também estreante na categoria.

A disputa em Goiânia marca ainda o retorno das atividades de pista da Stock Car depois de 33 dias de pausa. Enquanto Casagrande aproveitou este intervalo para se dedicar ao simulador, a equipe paranaense se debruçou sobre os dois carros do time para desenvolver melhorias após as três primeiras etapas da temporada.

“O período foi de muito trabalho, onde avaliamos e buscamos melhorar e corrigir erros. Os nossos dois carros têm sido muito rápidos, apresentando um bom desempenho nos treinos, mas tivemos alguns problemas de classificação e corrida. Tudo isso foi revisto. A nossa expectativa para Goiânia é muito boa e esperamos conquistar um ótimo resultado”, analisou o chefe da equipe C2 Guilherme Ferro.

O experiente Diego Nunes, companheiro de Casagrande, já traçou suas metas para esta etapa. Para ele, os treinos livres serão essenciais. “Meu objetivo é terminar entre os seis primeiros e ir para a segunda corrida com condições de vitória. Todos vamos começar do zero, já que nunca andamos nesta pista, então achar o caminho já nos primeiros treinos será essencial”, avaliou.

A programação da Stock Car em Goiânia inicia nesta sexta, com um treino no início da tarde. No sábado, acontece mais um treino livre às 9h45, com a definição do grid de largada às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a rodada dupla tem início às 11h também ao vivo pelo Sportv.

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br