Vídeo Release: Seletiva de Kart Petrobras realiza fase nacional do programa de orientação

Vídeo Release: Seletiva de Kart Petrobras realiza fase nacional do programa de orientação

Os vencedores de 2015 participam do Mitsubishi Racing Experience com Ingo Hoffmann, de ações de marketing e comunicação e realizam treinamento integral com Nuno Cobra Jr. antes de viajarem para a Europa. Veja os links do vídeo release e clipes

Os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello – campeão, vice e terceiro colocado na Seletiva de Kart Petrobras 2015, respectivamente – já encerraram a primeira fase do programa de orientação, oferecido aos vencedores do evento e realizada no Brasil.

No dia 16 de novembro, eles participaram do Mitsubishi Racing Experience ao lado dos pilotos e instrutores Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Eric Darwich, no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Os jovens pilotos ouviram a palestra do 12 vezes campeão da Stock Car e ex-piloto da F-1, Ingo Hoffmann, receberam orientações, dicas e aceleraram os velozes Lancer R, com 306 cavalos de potência durante todo o dia.

Elogiados por Hoffmann, os três mostraram boa adaptação ao carro e ao traçado e consideraram a experiência inesquecível.

Após a ação no Velo Città, foi a vez do treinamento integral com o preparador físico e mental coaching Nuno Cobra Jr., no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 21 de novembro. Cobra Jr. utiliza um método que ainda é inédito no mundo todo. Ele foi criado por seu pai, Nuno Cobra, que é uma referência mundial no desenvolvimento de atletas de alto desempenho, tendo no passado trabalhado com o tricampeão de F-1, Ayrton Senna, entre muitos outros atletas de renome.

Pelo segundo ano, Cobra Jr. realizou a atividade com seu método focado em concentração e equilíbrio, para que os pilotos atinjam altas performances, cuidando do corpo, mente e emocional. Papareli, que em 2014 já havia participado do treinamento, revelou que já usou várias dicas ao longo deste ano.

No dia 23, os pilotos tiveram um dia dedicado à comunicação. Pela manhã, participaram de um media training, onde receberam dicas e orientações sobre o relacionamento com a imprensa e bateram um papo muito interessante com o jornalista Tiago Mendonça, que atualmente atua como repórter do programa Auto+, do Bandsports, da revista Speedway e é um dos editores do anuário AutoMotor Esporte.

À tarde, foi a vez de ouvir o publicitário Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. Antes de se tornar um dos grandes nomes da área no país, Julianelli foi piloto e correu categorias de turismo. Ninguém melhor para mostrar aos pilotos a importância de um bom relacionamento com os patrocinadores.

Papareli, Di Mauro e Bertoncello se preparam agora para as atividades na Europa, na segunda semana de dezembro. Eles participarão de um treino com simulador de Fórmula 1 na Itália e farão um teste com a equipe Koiranen GP na Fórmula Renault Europeia.

Confira o vídeo release e clipes sobre as ações no Youtube:

Vídeo Release: http://we.tl/J6sVrODg4Y

Clipes
Mitsubishi Racing Experience: https://www.youtube.com/watch?v=OqtnZi0yaPs
Treinamento Nuno Cobra Jr.: https://www.youtube.com/watch?v=hteHVxqFKTE

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competiram em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 17 anos, mais de 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – chega a 250 mil reais. O campeão recebeu 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br