Vinicius Ponce fecha nona etapa do Light no “Top 3”, indo para a decisão do campeonato na liderança da Junior

Vinicius Ponce fecha nona etapa do Light no “Top 3”, indo para a decisão do campeonato na liderança da Junior

Sábado de boas atuações ficou próximo de ser finalizado com a vitória. Terceiro lugar manteve Ponce na liderança, vencendo o segundo turno do campeonato.

Encerrando o segundo turno do campeonato em um dia de muita disputa, Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) obteve sucesso com mais um pódio no ano durante a 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado, 05 de Novembro, no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Entrando na reta final da temporada de 2016, o paulista de 14 anos vem em uma trajetória de sucesso nos últimos compromissos pela categoria Junior, trazendo a liderança de um dos principais campeonatos estaduais do país, levando a disputa pelo título para a etapa final que acontecerá em Dezembro.

Mantendo uma boa sequência de resultados, Vinicius finalizou o segundo turno com a maior pontuação conquistada entre a sexta e nona etapa do campeonato, quando o terceiro lugar obtido no último sábado, o fez alcançar a marca de 37 pontos somente nas últimas quatro etapas, somando ao total das nove etapas realizadas 72 pontos, já considerados os descartes obrigatórios.

Com uma etapa bastante movimentada, e com as duas provas realizada sobre várias trocas de posições, Ponce iniciou o sábado marcando o segundo tempo na sessão classificatória com a diferença bem curta do tempo da pole position, de apenas 0,049s, quando o vácuo fez bastante diferença nos tempos, quando se teve um dos traçados mais rápidos do ano.

Indo do céu ao inferno em diversos momentos do dia, a disputa estava bem acirrada entre os nove competidores da categoria Junior, quando o mesmo em várias ocasiões ocupou tanto a liderança da corrida, quando ficando fora do “Top 5”, mas com cabeça, seriedade, e foco nos bons resultados, pode conquistar o quarto lugar na primeira corrida, e a segunda posição na prova final, que lhe deu o direito à terceira posição no pódio. – “Foi um dia muito tenso, tivemos que driblar o problema de rendimento nas duas corridas, tivemos que levar praticamente no braço, e conseguimos salvar o terceiro lugar ao final da etapa. Vamos para a decisão no próximo mês, e buscar mais um título no ano.” – concluiu Ponce, que antes da decisão da Copa São Paulo Light, terá mais um desafio internacional pela frente.

Com pódio na edição do ano passado, Vinicius Ponce quer a vitória na categoria Tag Junior neste ano no XX Skusa Supernationals, quando irá competir novamente com o kart da fabricante Kosmic. Sua estreia em 2015 foi muito positiva, se destacando entre mais de 70 competidores. As atividades do Skusa Supernationals de 2016 terá início no dia 16 de Novembro na quarta feira, com a final marcada para o domingo, 20 de Novembro.

Confira o resultado final da categoria Junior na 9ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 23 – Caio Collet
02) 121 – Felipe Baptista
03) 70 – Vinicius Ponce
04) 101 – Gianluca Petecof
05) 18 – Pedro Lopes
06) 118 – Christian Fliter
07) 119 – Enzo Sá
08) 117 – Nicolas Fliter
09) 13 – Diego Ramos

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):

01) 70 – Vinicius Ponce – 72 pontos
02) 101 – Gianluca Petecof – 70 pontos
03) 13 – Diego Ramos – 65 pontos
04) 121 – Felipe Baptista – 54 pontos
05) 118 – Christian Fliter – 50 pontos
06) 18 – Pedro Lopes – 46 pontos
07) 107 – Victor Schoma – 36 pontos
08) 08 – Derek Ryan – 30 pontos
09) 73 – Enzo Elias – 30 pontos
10) 117 – Nicolas Fliter – 28 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 – 991039704