A 33ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), já tem várias duplas confirmados para competir nas categorias Tubular e Turismo.
Entre os tubulares gaiolas confirmadas, os primeiros a se inscreveram foram os pilotos Vinicius Henrique, campeão em 2010; e Wellington Antunes, bicampeão em 1994 e 2006.
Outra equipe confirmada e também favorita é formada por André Golubkowicz e Gian Pasquali, dupla de Apucarana, cidade do norte do Paraná, que em 2021 largou na pole e terminaram a prova na segunda colocação.
Maior campeão da prova, com oito conquistas, Dito Giannetti vai formar dupla com Franco Giaffone, um dos pilotos que compõe o grid da Porsche Cup e que neste último final de semana formou dupla com Rubens Barrichello, em prova na Argentina, quando terminaram na quarta colocação.
Athus Biruel, tricampeão da 100 Milhas de Piracicaba e um dos poucos competidores do Brasil a deter essa marca, confirmou presença no grid de largada. O piloto de Araraquara/SP venceu a provas nos anos de 2015, 2017 e 2018.
“Vencer as 100 Milhas tem um sabor especial. Ganhei a primeira vez quando tinha 18 anos e senti aquele gostinho nas outras duas vezes em que venci. A pandemia atrapalhou um pouco, mas está na hora de provar do sabor da vitória novamente”, afirmou com convicção.
Marcas e pilotos
Já a categoria Turismo, que concentra carros comuns e que competem no certame de Marcas e Pilotos, o maior campeão da prova, com cinco conquistas, o capivariano Rodrigo Stefanini estará competindo com o sobrinho Gustavo Stafanini.
A família Possa D´Água vem com dois carros na categoria Turismo, o pai Odair Possa D´Água fará dupla com Guilherme D´Água. Já Fernando Possa D´Água correrá em parceria com Rafael Vilela.
Outra duplas formadas por pais e filhos também já se inscreveram, como Itamar e André Gastaldo e os piracicabanos Danilo e Juliano Gandelin.
Da cidade de Araraquara/SP vem os pilotos Anderson Roberto Venturi e Eder Roberto de Carlos, campeão da edição passada; e da capital paulista a dupla Alexandre Peppe e Aleandro Fortunato e um trio formado pelos pilotos Fernando Marc, Carlos Wil e Eduardo Morello.
Outro trio é encabeçado por Gabriella Moraes, que vem para sua segunda participação na prova tentar quebrar a hegemonia masculina. Para isso terá companhia do pai, João Moraes e de Rodnei Mazieri.
Bruno Tedesco competirá com Gustavo Favoretto, um dos dois únicos pilotos a vencer as 100 Milhas Piracicaba nas duas categorias disputadas, em 2016, com uma gaiola Tubular e, em 2019, entre os carros de Turismo. “Vamos correr como Gol com o qual venci em 2019 e o Bruno, apesar de ser um estreante, está com todo o gás para me ajudar a levantar o troféu de campeão”, afirmou Favoretto.
Neste ano, quando a prova completa 33 anos de realização, a Prefeitura de Piracicaba estará apoiando o evento através da Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), o outro apoiador é o Empório Centenário.
SERVIÇO
33ª edição 100 Milhas Piracicaba
De 19 a 21 de agosto
O ECPA fica localizado na Rodovia SP 135 Km 13,5 – Tupi/Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelo whatsapp (19) 974037683, instagram @ecpabrasil e facebook @ecpabrasil
Texto: Engenho da Notícia