Com recordes, ECPA de Arrancada conheceu campeões no fechamento da temporada

As provas da quinta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, realizada neste fim de semana (8 e 9), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, contemplou os campeões de 15 categorias que ainda não haviam sido definidos, das 20 que disputaram o certame. A temporada também foi fechada com quatro novos recordes.

As categorias que agora tem novas marcas são Dianteira Super, com Fabiano Rocha de Souza baixando a própria marca e estabelecendo 6s271; na Turbo C, com Rogério Cardozo Bernardi cravando 7s539; e na Turbo B, com Marcelo Barbosa Afonso, marcando 7s309. Todos batidos no sábado.

No domingo, o único recorde baixado foi o de Max dos Santos, que estabeleceu a marca de 6s491 na Traseira Turbo B, quando atingiu 181 Km/h.

“Estou muito satisfeita com essa temporada. Mas, tenho que agradecer a todos os pilotos, equipes e ao público que, a longo do ano, prestigiaram a competição. Contribuindo para fazer do ECPA de Arrancada o maior de São Paulo e um dos melhores do Brasil”, disse Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Veja como foi em cada categoria

A virada mais espetacular aconteceu na Dianteira Turbo B, categoria em que havia o maior número de competidores e também a maior quantidade de pilotos com chances de ficar com o título da temporada.

A liderança de Alexandre Henrique da Silva se desfez ao ficar apenas com a nona posição nas provas classificatórias, nem tendo a chance de disputar o mata-mata. Rafael Souza Silva venceu na fase final, e levou a taça para casa.

Na Força Livre Dianteira, Allison Raposso Maiello não deu sopa ao azar. Venceu e ficou com o título da temporada. Já na Força Livre Traseira, Jefferson Ferreira de Carvalho estava em segundo, mas virou e conquistou a vitória e o título.

João Ricardo Mechi venceu e conquistou a categoria Dianteira Original. A parada foi dura na Dianteira Turbo A, mas Carlos Eduardo Nascimento se consagrou como o grande campeão da categoria.

Na Turbo C, a vitória foi de Rogério Cardozo Bernardi, mas Rafael Ercolin, mesmo não indo bem e tendo ficado apenas em sétimo lugar na prova, acabou ficando com o título.

Na Traseira Turbo, Luis Eduardo Figueiredo venceu e se tornou o campeão. Entre os carros da Extreme 10.5, Fernando Fontana Lopes venceu a prova, mas quem levou o título foi Rodrigo Eneas Kuhl. Leandro Braga da Cruz venceu na Desafio Import e também levantou o caneco.

Um segundo lugar garantiu o título para Cleber Willi Pereira na Desafio 9.5. Edgar Ferreira Nunes Junior venceu a prova, mas não estava na briga pelo título. Na Desafio 9, a vitória foi de Leonardo Dosso Bellussi, mas o título ficou com Diego Augusto Berganin. Vitória e título para Rodrigo Alessandro Pelissoni na Desafio 8.5.

“Encerramos mais um grande campeonato e, agora, começamos a pensar em 2015, quando iremos completar 10 anos de arrancada. Para abrir o calendário deste ano tão importante para o ECPA, faremos uma grande festa no dia 30 de janeiro e, nos dois dias seguintes, realizaremos o décimo Festival ECPA de Arrancada”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Campeões antecipados

Cinco pilotos já haviam conquistado antecipadamente o título da temporada. Na Turbo Traseira B, Luiz Mario Girardi Junior; na Traseira Street Turbo, Paulo das Neves; na Dianteira Super, Sergio Filippi Junior; na Street Tração Traseira, André Armando Bessado. Bruno Cunha Ceglia faturou na categoria Drag Bike e nem competiu.

A temporada 2015 já tem a data marcada para iniciar, será nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro,com o Festival ECPA de Arrancada. Confira os vencedores da 5ª etapa e os campeões da temporada de 2014:

DES 9.5 – DESAFIO 9.5

1º – Edgar Ferreira Nunes Junior

Campeão: Cleber Willi Pereira

DES – DESAFIO 9

1º – Leonardo Dosso Bellussi

Campeão: Diego Augusto Bergamin

DES 8.5 – DESAFIO 8.5

1º – Rodrigo Alessandro Pelissoni

Campeão: Rodrigo Alessandro Pelissoni

ST – STANDART

Campeão: Sérgio Fernando Ribeiro

DO – DIANTEIRA ORIGINAL

1º – João Ricardo Mechi, 7.424

Campeão: João Ricardo Mechi

STT – STREET TRACAO TRASEIRA

1º – André Martins Bessado, 8.377

Campeão: André Martins Bessado

DS – DIANTEIRA SUPER

1º – Fabiano Rocha de Souza, 6.373

Campeão: Sergio Filippi Junior

DT-C – DIANTEIRA TURBO C

1º – Rogério Cardozo Bernardi

Campeão: Rafael Ercolin

DT-B – DIANTEIRA TURBO B

1º – Rafael Souza Silva

Campeão: Rafael Souza Silva

DT-A – DIANTEIRA TURBO A

1º – Carlos Eduardo Nascimento

Campeão: Carlos Eduardo Nascimento

TS – TRASEIRA SUPER

1º – Fernando Leme, 8.287

Campeão: Fernando Leme

TT – TRASEIRA TURBO

1º – Luis Eduardo Figueiredo

Campeão: Luis Eduardo Figueiredo

TST – STREET TRACAO TRASEIRA

1º – Paulo das Neves, 8.744

Campeão: Paulo das Neves

TT-B – TRASEIRA TURBO B

1º – Max dos Santos, 6.831

Campeão: Luiz Mario Girardi Junior

XTM – EXTREME 10.5

1º – Fernando Fontana Lopes

Campeão: Rodrigo Eneas Kuhl

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA

1º – Alisson Raposo Maiello

Campeão: Alisson Raposo Maiello

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA

1º – Jefferson Ferreira de Carvalho, 7.165

Campeão: Jefferson Ferreira de Carvalho

DESAFIO IMPORT

1º – Leandro Braga da Cruz, 10.046

Campeão: Leandro Braga da Cruz

DJ-C – DRAGSTER JUNIOR C

Campeão: Gustavo Takeda, 9.288

DJ-B – DRAGSTER JUNIOR B

1º – Pedro Alarcon, 8.407

Campeão: Pedro Alarcon

DB – DRAG BIKE

Campeão: Bruno Cunha Ceglia

Serviço

O Campeonato ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e conta com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP