Mercedes-Benz Challenge: Cesare Marrucci faz balanço positivo da metade da temporada

Terminada a metade da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, a categoria mais charmosa do país faz uma pausa antes da quinta etapa, que acontece somente na metade de agosto, quando se inicia a segunda parte do campeonato.

Disputando a categoria CLA AMG Cup e posicionado na sexta posição da tabela de pontos, com 30 pontos, o piloto Cesare Marrucci faz um balanço positivo da primeira metade do campeonato e afirma acreditar que tem chance de lutar pela primeira vitória no ano e ainda lutar pelo título.

Registrando o abandono forçado na prova de abertura da temporada, quando foi abalroado por carros que se bateram na largada, Marrucci entende que os reveses fazem parte do esporte e não deixa esmorecer sua ambição, conforme declarou. “A categoria vem se mostrado mais acidentada nesta temporada, mas acredito que isso seja devido a um maior nível de competitividade. Porém, isso faz parte da disputa e temos que tentar não nos envolver”, afirmou o piracicabano.

Mesmo estando na categoria há cinco temporadas, Marrucci admite que ainda esteja conhecendo o carro. “Disputei quatro temporadas na C 250 e há uma diferença enorme entre os dois carros. Por isso, tenho que minimizar as perdas. Tivemos alguns finais de semana difíceis ao longo dessas quatro primeiras provas, mas não estou olhando para trás”, declarou.

Após estrear no certame de 2015, sem pontuar na corrida disputada em Goiânia, quando um acidente na largada o tirou da prova, o piloto que defende a equipe Cordova Motorsport terminou na sétima posição a prova seguinte, quando marcou seus primeiros pontos nas ruas de Ribeirão Preto.

Na terceira etapa do ano, em Curitiba, Marrucci alcançou seu melhor resultado na temporada, ao chegar na quinta posição, após ter largado em 13ª lugar no grid. “Sinto que estamos chegando e acredito que ainda haja tempo de lutar pelo TOP três. Mas para isso preciso de mais pontos e também buscar uma vitória”, disse esperançoso.

A sexta posição conquistada em Santa Cruz do Sul também não foi bem digerida pelo piloto que corre com o numeral 44. “A Mercedes nunca antes havia usado o carro da CLA AMG Cup naquele circuito, o resultado foi inesperado para muitas equipes que sofreram com um desgaste excessivo de pneus e comigo não foi diferente. Tive que abdicar da luta por melhores posições para conseguir terminar a prova”, lembrou o piloto.

“A CLA AMG Cup tem pilotos de alto nível, mas percebo que meus resultados vêm melhorando. Portanto, mediantes esse retrospecto, acredito que posso conquistar um possível pódio na próxima etapa”, finalizou.

O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 16 de agosto para competir a quinta etapa da temporada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia/GO.

Classificação do torneio após quatro etapas:
1 – Adriano Rabelo, 68 pontos
2 – Fernando Júnior, 60
3 – Cristian Mohr, 47
4 – Pierre Ventura, 44
5 – Arnaldo Diniz Filho, 39
6 – Cesare Marrucci, 30
7 – Cesar Fonseca, 27
8 – Neto De Nigri, 26
9 – Carlos Kray, 25
10 – Peter Ferter, 25
11 – Roger Sandoval, 22
12 – Victor Amorim/Fernando Amorim, 18
13 – Luiz Carlos Ribeiro e Fernando Poeta, 17
15 – Marcelo Hahn e Guilherme Daudt, 13
17 – Rodnei Felício e Danilo Pinto, 9
19 – Betão Fonseca, 8
20 – Otávio Mesquita, 7
21 – Fernando Fortes, 4
22 – Paulo Totaro, 3
23 – Lorenzo e Paulo Varassin, 3 pontos
____________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
marcelo@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Crédito: Claudio Kolodziej

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP