4ª etapa do ECPA de Arrancada pode definir favoritos e campeões.

A 10ª edição do Campeonato ECPA de Arrancada caminha para a reta final com a disputa da quarta etapa do certame, as provas acontecem neste próximo fim de semana, dias 11, 12 e 13, na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP.

A penúltima etapa do certame deve definir candidatos favoritos ao título, mas também é provável que possa haver alguma definição antecipada de campeões em algumas categorias. Exemplo disso é Luis Eduardo Figueiredo, piloto que está sobrando na Traseira Turbo, após vencer as três etapas da temporada, sendo favoritíssimo para ficar com o título dessa categoria.

Porém, essa discrepância é uma exceção no campeonato, nas demais categorias as disputas segue emocionantes e bastante disputadas. Um bom exemplo é a Força Livre Dianteira, com três vitoriosos nas três etapas até aqui realizadas. Sergio Roberto Caetano Ganga venceu a primeira; Andre Minoru Matsutani, a segunda; e Wu Yu Sheng venceu a etapa anterior para apimentar ainda mais a disputa.

Três pilotos distintos também venceram na Dianteira Turbo C, deixando qualquer prognóstico indefinido sobre a categoria. Marcelo Trigo, Renato Guimarães de Sousa e Rogerio Cardozo Bernardi venceram as três etapas respectivamente.

A Dianteira Turbo B tem Michael Miyamoto como favorito. Nesta que é categoria com maior número de competidores, o piloto segue com duas vitórias. Quem também já venceu no campeonato é Rafael Furtado.

Na Dianteira Turbo A, uma das mais fortes disputas da arrancada, Rafael Munhoz Pagliuca venceu a primeira, Alexandre Iwaho Mizukami a segunda e Edvan Hilario de Menezes a terceira etapa do certame.

Na Traseira Street Turbo, Lucas Lazaro Ferreira Squaiella venceu a primeira etapa do ano, mas na sequencia do campeonato Alexandre Cardoso Castanheira ganhou as outras duas e é o grande favorito.

Outra disputa muito emocionante vem sendo travada na Tração Traseira B, com três vitoriosos distintos. Reginaldo Assis Bonvini venceu a primeira, Marcio da Silva Pereira a segunda e Luiz Marcio Girardi Jr. a terceira etapa.

Na Desafio 9.0, Cleber Willi Pereira venceu as duas primeiras e Edenilson Jose de Bessa descontou na etapa anterior, vencendo sua primeira prova na temporada.

Na Desafio 8.5, Rodrigo Alessandro Pelissoni ganhou a primeira etapa, depois foi a vez de Cleber Caparroz Pinto, mas Pelissoni voltou a vencer para se tornar o favorito ao título.

Na Drag Junior B, Gustavo Takeda venceu as duas primeiras provas, mas Felipe Luna descontou na última.

Programação

Os motores começam a roncar na sexta-feira (11), com treinos livres, as provas somente no sábado e domingo (12 e 13).

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901 e 3438.7174, site www.ecpa.com.br, e-mail ecpa@ecpa.com.br, facebook.com/ecpabrasil.

_____________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP