Kart: Caio Collet estreia como piloto de fábrica da Birel ART Racing na Copa dos Campeões na Itália

Jovem kartista brasileiro terá seu primeiro desafio pela equipe de Nicolas Todt, mas está confiante após bons resultados nos testes em Adria

Carnaval no Brasil também é hora de acelerar e o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), de 13 anos, inicia neste final de semana (dias 6 e 7) a temporada 2016 de competições e estreia pela equipe Birel ART Racing durante a Copa dos Campeões WSK, que será disputada em Adria, na Itália. São mais de 200 competidores inscritos, 69 deles na categoria OK Júnior, onde Collet é até agora o único brasileiro.

Os treinos livres terão início nesta quinta-feira (4), com tomada de tempos na sexta (5), provas classificatórias no sábado e pré final e final no domingo.

Na última semana, o piloto participou de testes no circuito italiano e andou sempre entre os mais rápidos. “Fizemos boas sessões de testes durante três dias. Tive a oportunidade de conhecer melhor o equipamento (chassis e motor), assim como toda a equipe”, comentou Collet.

“A cada sessão pudemos testar diferentes soluções e fomos melhorando a sensibilidade e performance. No final, estou muito feliz com o que conseguimos. Além de ter testado em todas as condições de tempo (seco, úmido e molhado)”, continuou o jovem kartista.

“Estou muito confiante para este final de semana na Copa dos Campeões e espero que possamos lutar pelas primeiras posições durante toda a temporada”, completou o paulista.

Com sua estreia na equipe de Nicolas Todt, Collet passa a ser o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe Birel ART Factory Team no kart. A contratação do brasileiro, anunciada no início do ano, coroou todo o trabalho realizado em 2015, onde ele ficou em terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA (melhor estreante), foi o sexto melhor colocado no Europeu de Kart CIK-FIA (também melhor estreante), além das conquistas do bicampeonato Brasileiro e do Top Kart Brasil.

Além desta competição, Collet também disputará os principais eventos internacionais em 2016, como o WSK Super Masters, o Europeu e o Mundial de Kart.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP