Blancpain GT Series: Brasileiros Baptista e Jimenez participam de testes coletivos na França

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista vão testar o Audi R8 LMS da equipe oficial da Audi
Faltando um mês para a abertura do Blancpain GT Series, que será realizada no dia 10 de abril em Misano, na Itália, mais de 60 carros participarão nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/3) do primeiro encontro de todos os inscritos no campeonato considerado como um Mundial de GT, por abrigar equipes de fábrica de várias marcas, com mais de 200 pilotos de cerca de duas dezenas de nacionalidades e que percorrerá oito países na temporada de 2016. A dupla brasileira Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez (HTPro Nutrition) estará nos testes coletivos no circuito de Paul Ricard, no sul da França, que vai abrigar uma das etapas de longa duração no meio do ano.

“Estes treinos serão interessantes, pois quase todas as equipes participantes estarão se apresentando. Ao mesmo tempo será mais uma ambientação com os adversários que encontraremos no decorrer do ano, pois acho que muita gente esconderá o jogo”, acredita Sérgio Jimenez, que já disputou três temporadas neste certame. “Acho que vai ser um treino mais para eu conhecer a pista e me adaptar ainda mais com o Audi R8, do que querer virar os melhores tempos”, complementa o parceiro Rodrigo Baptista da equipe oficial Audi.

Os brasileiros Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez já tiveram o primeiro contato com o Audi R8 LMS que usarão no Blancpain GT Series. Ambos testaram o carro em Misano, na Itália, e Rodrigo Baptista deu continuidade em Monza aos trabalhos da W-RT, equipe oficial da Audi, enquanto Sérgio Jimenez disputava a corrida de duplas da Stock Car, no último final de semana.

“Já trabalhamos no set up do Audi R8 nas duas pistas que andamos, e em Paul Ricard não será diferente. O problema é que terá muitos carros no circuito e isto acabará provocando muitas interrupções com bandeira vermelha, o que acabará prejudicando as avaliações”, opina Jimenez. “Por ser um teste coletivo do campeonato, provavelmente terá vários carros andando ao mesmo tempo, o que acaba dificultando quando queremos ver tempos e acertos. Deveremos aproveitar para treinar a troca de pilotos por causa das corridas curtas, Sprint. Porque nas de Endurance tem bastante tempo pra fazer este procedimento”, complementa Baptista, lembrando que mais de 60 carros já estão no autódromo.

Deverão estar na pista os melhores e mais modernos carros de Grã Turismo do mundo, como o Audi R8 LMS, Ferrari 488 GT3, Lamborghini Huracan GT3, Blentley Continental GT3, Mercedes AMG GT3, BMW M6 GT3, Porsche 911 GT3R, Nissan GT-R, McLaren 650S, Aston Martin Vantage GT3 e Jaguar G3.

O Blancpain GT Series é divido em dois campeonatos. O certame com duas corridas curtas – uma hora de duração – em cada um dos cinco eventos chama-se Blancpain Sprint Series, com cada piloto disputando uma das baterias. Neste campeonato a dupla brasileira será Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista.

Já o certame de provas longas, conhecido como Blancpain Endurance Series será disputado por três pilotos, com dois pit-stop obrigatórios, em três provas com duração de 3 horas, uma de 1.000 quilômetros de distância, e a mítica 24 Horas de Spa. Neste campeonato de provas longas os brasileiros apoiados pela HTPro Nutrition terão a companhia do rápido português Filipe Albuquerque.

Visite http://www.w-racingteam.com/
Consulte http://www.blancpain-gt-series.com/
Curta https://www.facebook.com/RodrigoBaptistaOficial
Visite http://www.htpro.com.br/
Curta https://www.facebook.com/htpronutrition

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP