Cerca de meia centena de clássicos disputaram prova entre São Paulo e Caçapava
Um pelotão que exibia desde populares Fuscas a raros Porsches e de antológicos Corvettes a uma prosaica pick-up Willys movimentou o fim de semana paulistano durante a disputa da primeira etapa da Copa Paulista de Rallye Histórico. O campeonato supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) é aberto a entusiastas do automobilismo e disputado por automóveis clássicos e históricos por estradas pavimentadas e em formato semelhante a eventos internacionais. O certame é aberto a três categorias, sugestivamente batizadas de Era do Rock, Era do Pop e Novos Clássicos.
A largada da primeira etapa aconteceu sob chuva e em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, ponto de partida das cinco provas da temporada; o destino dos participantes foi o Museu Roberto Lee, na cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba.
A próxima etapa está confirmada para o dia 11 de maio e terá como destino a Riviera de São Lourenço, no Litoral Norte paulista. Confira abaixo o resultado da primeira etapa:
Era do Pop
1º) Fernando Henrique Silotto/Claudio R. G. Silotto, São Paulo, VW Gol 1.8, 1.237 pontos perdidos;
2º) Marcelo Strauss/José Augusto Pereira Leite, São Paulo, Fusca, 1.514 pp;
3º) Flavio Barbi / Emerson Mestrinelli Ferreira Campinas, Fiat 147C, 2.701 pp;
4º) Luciano da Silva/Melquizedeque Rosal de Araújo, Jundiai, Chevette, 3.093 pp;
5º) Marcelo Paolillo/Guilherme Paolillo, São Paulo, Alfa Romeo 2300 Ti4 EDP, 3.172 pp.
Era do Rock
1º) Ricardo Prado Santos/Américo Samarone, Alfa Giulia GT, 848 pp;
2º) Roberto Maia Filho/Dieter Rudloff, São Paulo,Ford Mustang, 1.060 pp;
3º) Fernando Leibel/Adriano Aparecido Braz, Santana de Parnaiba, Ford Mustang, 1.434 pp;
4º) Carlos Goi Cacciatori/Wagner Saccomani Filho, São Paulo, Mini Cooper s, 1.554 pp;
5º) José Vanderlei Moscardi/Rafael Natale Moscardi, São José dos Campos, Fusca, 1.762 pp.
New Clássicos
1º) Eric Alves Giacinto/Daniel Ribeiro, São Paulo, Audi RS2, 1.348 pp;
2º) Paulo Cesar Sant’Anna Silveira/Cesar Sant’Anna Silveira, São Paulo, Mercedes 300E, 1.562 pp;
3º) Gian Francesco Angeli Pieri/Denis Gustavo Gaddini, São Paulo, Alfa Romeo 164, 3.245 pp;
4º) Lucas Truffi Abou Chahin/Thomas de Felipe, São Paulo, Audi RS2, 7.707 pp;
5º) Paulo Hirayama Franceschelli/Joel Franceschelli, São Paulo, Mini Cooper 1.6S, 9.892 pp.