Regulamento Particular da prova 500KM KART BAURU 2006

500_km

Regulamento Particular

PROVA: 2o BAURU 500km KART – 2006

ARTIGO 1º- Organização
– BAURU 500Km KART , do Kartodromo Toca da Coruja BAURU SP, data
de 28 de janeiro 2006, sábado – 2ª edição
/ 2006 , será organizado pelo Bauru Motor Clube com supervisão
da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
Promoção ASCOT

ARTIGO 2º- Supervisão – Todas
as questões não previstas neste Regulamento Particular
serão resolvidas pela FASP.

ARTIGO 3º- Será declarado
vencedor a equipe que completar primeiro a prova de 500 Km de kart –
468 voltas, no circuito de 1070 metros ou tempo máximo de 6,30
horas, o que ocorrer primeiro. Em caso de paralisação
por bandeira vermelha, o tempo em que a prova tiver sido paralisada
não será reposto. É facultativo a direção
de prova interromper a competição, tantas vezes achar
necessário, para reparos. Com a re – largada, em fila “indiana”,
com a posição da volta anterior da interrupção.

ARTIGO 4º- Idade Mínima –
Serão admitidos pilotos maiores de 14 anos de idade, filiados
à CBA.

ARTIGO 5o – INSCRIÇÃO –
Inicio das inscrições dia 9 janeiro 2006. Pelo site www.kartodromotocadacoruja.com.br
, ou diretamente no kartodromo (0xx14 3224 1930 ou 9712 4485. Serão
aceito as 30 primeiras equipes.
· BOX – escolha do Box por ordem de inscrição.
· TREINO livre, dia 25 , 26, 27 janeiro 2006
· COMBUSTíVEL p/ tomada de tempo
· O valor de inscrição de cada equipe, independente
ao numero de pilotos, será de R$ 1.800,00, que terá direito
a: combustível da tomada de tempo. ( 1 tanque do kart completo
e lacrado) : (álcool ou gasolina)

ARTIGO 6o – PREMIAÇÃO: será
premiado a equipe vencedora na classificação geral, independente
da categoria de motor.
· 1 carro 0k ( 1.000cc) – independente da categoria de
motor.

· Troféus para CADA PILOTO,
das categorias :
· 3 primeiras equipes – da geral
· 3 primeiras equipes Categoria 2T até 200cc
· 3 primeiras equipes Categoria 4T até 400cc

ARTIGO 7º- Equipes – Poderão
ser compostas de no mínimo 3 pilotos, e com o máximo de
8 pilotos, independente de suas graduações de piloto.
Será permitido que 1 (hum) piloto participe de no máximo
2 (duas) equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes,
caso contrário a(s) equipe(s) estará(o) automaticamente
“desclassificada(s)”.

ARTIGO 8o Equipamento CHASSI: Cada equipe terá 1 chassi, que
será lacrado (quadro), sendo permitido a substituição
de todas as peças deste chassi, exceto o quadro. Com capacidade
do tanque de combustível, o mesmo, do modelo/ano.
Equipamento MOTOR– cada equipe poderá optar por qualquer
motor de:
2 tempos c/ até 200cc, com preparação TOTALMENTE
livre
ou 4 tempos, c/ até 400cc, c/ preparação TOTALMENTE
livre.
Numero máximo de 3 motores LACRADOS p/ equipe.
Com os seguintes combustíveis:
– – gasolina;
– – gasolina + óleo 2 t
– – álcool:
– – álcool + óleo 2 t
· Os motores de cada equipe deverão ser todos do mesmo
tipo.
· NÃO pode haver intercambio de motores entre as equipes

– ARTIGO 9o PÊSO – A média
do peso, mínimo, de todos pilotos de cada equipe deverá
ser de:
– Cat. 2T ( até 200cc)……………………………………….
85 quilos
– Cat. 4T ( até 400cc) outros motores………………. 80 quilos

– Cat. 4T motor Honda 13hp( até 400cc)……………. 75 quilos

– TODOS pilotos e karts serão pesados antes da tomada de tempo,
e após a prova.
– Exemplo: Cat. 4T outros motores 80 kilos
– piloto A 76 kg
– piloto B 81kg
– piloto C 65 kg TOTAL DE 222 kg dividido p/ 3 = 74 kg
– O kart desta equipe deverá, em todo transcorrer da prova, ter
um lastro lacrado, de 6 quilos.
– Pesagem: fica estabelecido que cada KART terá 2 pesagens do
chassi, em horários ALEATÓRIO, durante o transcorrer da
prova, (conforme tabela de peso aferido antes da tomada de tempo).

ARTIGO 10º- Tempo de Pilotagem
– OTempo de pilotagem máxima, ininterrupta, por piloto é
de1hora 20 mInutos. – Soma de tempo, mínimo, de cada piloto é
de 40 minutos.
A equipe cujo piloto exceder esses tempos, ou não cumprir a determinação
de assinar a súmula junto a balança imediatamente da sua
entrada no box, estará “Desclassificada” da prova.

ARTIGO 11º – Troca de Piloto –
em TODAS troca de piloto:
– o piloto substituído deverá imediatamente assinar a
“súmula” junto a balança.
– o piloto substituto deverá imediatamente assinar a “súmula”
junto a saída de box.
– Em hipótese alguma será permitido a troca de pilotos
na balança, mas sempre na área do box.

ARTIGO 12º – Entrada Box –
Durante a prova, todo kart que entrar no box deverá ter seu motor
desligado, na entrada do box até a linha limite. O piloto que
desacatar esta ordem será penalizado( conforme tabela abaixo).

ARTIGO 13º- Numeração
– obrigatório o uso de Nº na FRENTE E ATRÁS, –
(adesivo fornecido pela organização), em todo transcorrer
da competição – Usarão os números
na seqüência do resultado da tomada de tempo, independente
da categoria de motor. Exp. Poli usara o No 1; o segundo tempo da tomada,
usara o No 2, e assim sucessivamente.

ARTIGO 14O – E quipamentos dos karts
– placas de numero diant. e traseira, carenagem laterais e bico, pára-choque
( diant e trás.) escapamento
( SEM MUDANÇA DE RUÍDO), filtro de ar, barra traseira:
é obrigatório em todo transcorrer da prova.
Equipamentos dos Pilotos: É obrigatório nos treinos e
provas, em todo transcorrer da prova, o uso de capacete de proteção,
devidamente atado, com viseira, luvas, sapatilhas de competição.

ARTIGO 15O Penalizações
– serão sempre descontados em número de voltas:
FALTA COMETIDA PENALIZAÇÃO
· Falta de equipamento obrigatório( a cada volta na pista)
2 voltas
· Quebra de escape/filltro ( a cada volta na pista) 2 voltas
· Corte de pista: …………….. …………………………………………..2
voltas
· A cada minuto excedente do pil. Na pista……………………..2
voltas
· Qualquer reparo kart pista 4 voltas
· Resgate s/ autorização………………………………………………..4
voltas
· Invasão/Pista – Pessoas ligadas às equipes
que estiverem
s/ jalecos na pista: …………………………………. 4 voltas
· Andar em sentido contrário na área de box: .
5 voltas
· Box – Transitar na área do box com motor ligado
….. 5 voltas
· Troca de piloto fora área de box 5 voltas
· Para falta de peso estabelecido…… 10 voltas
· Atitude anti esportiva (PILOTO E MEMBROS DA EQUIPE) 10 voltas
· Piloto em outra equipe ( a cada volta na pista) 10 voltas
· Romper lacre motor 30 voltas
· Pneu sem lacre …………………………………………………
…. ..30 voltas
· Romper lacre sensor 50 voltas

ARTIGO 16º- “Briefing”
– Obrigatório a presença de todos pilotos no “Briefing”
com a Direção de Prova. Horário divulgado em adendo.

ARTIGO 17º- Tomada de Tempo: Sera
definido por sorteio, a ordem dos karts p/ tomar tempo. Cada kart terá
apenas uma tentativa. Sera o POLE a equipe que somar o menor tempo das
3 voltas completa cronometrada. O Tanque de combustível deverão
estar livre de qualquer resíduo liquido ou gel, onde será
abastecido com ATÉ 10 LITROS,( de mistura definido na ficha de
incrição) para tomada de tempo. Sera lacrado e deverá
usar este combustível na primeira parte da corrida.
Após a tomada de tempo, todos karts ficarão em regime
de PARQUE FECHADO, na área de balança. A equipe que optar
por retirar o equipamento do PARQUE FECHADO ira perder a posição
no Grid de largada.

ARTIGO 18º- Largada: Será
do tipo FILA INDIANA. C/ área de aceleração demarcada
na pista, Durante o procedimento de largada é “proibida”
a ultrapassagem,

ARTIGO 19 – Pesagem e lacres – Antes
da tomada de tempo, todas equipes deverão, comparecer c/ todos
pilotos inscritos, levar seus motores e pneus reserva p/ PARQUE DE VISTORIAS.
Na ordem do SORTEIO DA TOMADA, no horário determinado em adendo
.

ARTIGO 20O Resgate de equipamento/pista
– será permitida a entrada da equipe c/ ATÉ 2 mecânicos,
c/ IDENTIFICAÇÃO, para resgate SEM CARRINHO, somente com
autorização da Direção de Prova, a critério
do Diretor de Prova/comissários.

ARTIGO 21º- Recursos e Reclamações
– Recursos e Reclamações serão aceitos pela organização
da prova até 30 minutos , após ter sido notificado a decisão
oficial do resultado.

ARTIGO 22O – PODIUM Promocional
– imediatamente após a bandeirada final, TODAS equipes
deverão se dirigir para o podium, onde será feita a entrega
de troféus. O resultado oficial será divulgado após
as vistorias.

ARTIGO 23º -Termo de Responsabilidade:
Todos os pilotos deverão assinar termo de responsabilidade junto
a Secretaria de Prova, ANTES DE QUALQUER ATIVIDADE, caso contrário
a equipe será Desclassificada da Prova.

ARTIGO 24º – Reparos Mecânicos:
Todo e qualquer reparo mecânico no kart durante a prova, deverá
ser feito na área dos boxes, em hipótese alguma poderá
ser feito na pista sob pena de desclassificação ou punição
da Equipe. Em caso quebra, acidente, pane seca de combustível
dentro da pista ou qualquer outro motivo que impeça ao piloto
trazer com recursos próprios o kart para o box, deverá
o Chefe de Equipe comunicar o fato ao Diretor de Prova que poderá
a seu critério neutralizar a prova – situação de
atenção ficando obrigado todos os concorrentes a andarem
em marcha reduzida e não podendo ultrapassar o veículo
que está a sua frente, daí sim será autorizada
a remoção do kart avariado da pista.

ARTIGO 25º – Manutenção
do kart – Não será permitido nenhum tipo de manutenção
na balança, e na pista, exceto se for feita na pista pelo próprio
piloto e sem ajuda de ninguém.

ARTIGO 26º – Das Vistorias Técnicas:
Antes da Tomada de Tempos será realizada uma Vistoria Técnica
para o abastecimento do combustível e a lacração
dos motores/pneus. Após a Tomada de Tempo será realizada
uma Vistoria Técnica para controle de peso e lacres. A última
Vistoria Técnica será realizada no término da prova,
devendo assim todos os karts E PILOTOS irem direto para o parque fechado
da balança logo após a bandeirada final. Todas as equipes
deverão apresentar os motores inicialmente lacrados e também
o motor utilizado durante a prova. Portanto numa eventual troca de motor,
a equipe deverá notificar o Comissário Técnico
para controle na sua planilha de dados e levar o motor retirado para
a secretaria de prova, caso contrário a “Desclassificação”
do kart. .

ARTIGO 27º – PNEUS SLICK –
obrigatório 2 jogos de pneu SLICK lacrados, por equipe, e mais
1 jogo OPCIONAL , todos adquiridos na organização.
OS PNEUS DE CHUVA serão nacional. Todos adquiridos na organização.
Serão DEFINIDOS EM ADENDO A MARCA E MODELO.
NÃO pode haver intercambio de pneus entre as equipes.

ARTIGO 28O SUPORTE E SENSOR DE CRONOMETRAGEM
– uso obrigatório do suporte de sensor adquirido na secretaria
e deverá ser colocado no local determinado pela organização,
em adendo, e deverá permanecer EM TODO TRANSCORRER DA PROVA LACRADO.

ARTIGO 29º -Extintor de Incêndio:
Obrigatório um extintor de incêndio, pó químico
de 4 Kg, e um balde c/ capacidade de 20 litros com água em cada
box da equipe, em todo transcorrer da prova, caso contrário esta
equipe não poderá participar do evento por medidas de
segurança.

ARTIGO 30O – RESULTADOS –
A cada 30 minutos será divulgado através de um painel
na área de Box e pelo sistema de som, as voltas completadas de
cada equipe e suas punições.

HORÁRIOS:
QUARTA-FEIRA DIA 25 TREINO LIVRE( P/ pilotos inscritos)
Treino cronometrado e simulação de Tomada de Tempo

QUINTA-FEIRA DIA 26 TREINO LIVRE( P/ pilotos
inscritos)
SEXTA-FEIRA DIA 27 ……..TREINO LIVRE ( p/ pilotos inscritos)
Treino cronometrado e simulação de Tomada de Tempo

SÁBADO DIA 28
1. TREINO LIVRE………….(cronometrado)…………… das 9:00 as
11:00h
2. BRIEFING obrigatório ……………………………………………..12:00h
– ( com presença de TODOS Pilotos e Chefe de Equipe)
3. SORTEIO p/ ordem de TOMADA DE TEMPO……………..12:00h
4. PESAGEM de todos pilotos………………………………………..
12:10h
5. ABASTECIMENTO e lacres de equipamento……………….. 12:20h
6. Tomada de tempo (inicio)………………………………………….
13:30h
7. CORRIDA dos mecânicos 20 voltas …………………………….15:00h
8. LARGADA >.BAURU 500km ……………………………………
16:00h
9. BANDEIRADA ………………………………………..(previsto
as) 22:30h
10. PODIUM PROMOCIONAL ……………………………………22:40h

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