STOCK CAR V8 COM NOVIDADES NA TEMPORADA 2006

Playoff, Super Classificação
e mais informações para equipes são as alterações
deste ano na principal categoria do automobilismo nacional

São Paulo – Na condição
de principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car V8 promete
uma temporada bastante emocionante em 2006, com início no dia 9
de abril, em São Paulo. Para isso, os organizadores definiram algumas
alterações no regulamento que tornarão a briga pelo
título e as próprias etapas ainda mais emocionantes. A Super
Classificação, que reunirá os dez melhores tempos
dos treinos de classificação; Playoff após a oitava
etapa com os dez mais bem classificados na competição; e
liberação da "Aquisição de Dados”,
equipamento que possibilitará um domínio maior do chefe
de equipe e melhor segurança, são as atrações
confirmadas para as 12 etapas da Stock Car V8. A Stock Car Light contará
com nove rodadas, enquanto a estreante Stock Jr. terá 24 provas
em 2006.

No que diz respeito à
competição, a grande mudança é a criação
do Playoff. A partir das oitava etapa, os dez mais bem colocados pilotos
disputarão diretamente o título. Com nova pontuação
(1º, 25 pontos; 2º, 20, 3º 16; 4º, 14; 5º, 12;
6º, 10; 7º, 09; 8º, 08; 9º, 07; e 10º, 06), eles
terão as quatro etapas restantes para lutarem pelo título
da temporada. Os demais participantes continuarão pontuando normalmente
e o melhor no final da temporada será declarado 11º colocado
e assim sucessivamente. Não haverá descarte de resultados.
A fórmula dará uma nova emoção à reta
final da competição, deixando aberta a briga pelo primeiro
lugar. Vale lembrar que o regulamento da categoria pode ser obtido no
site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Cada etapa também
terá um atrativo a mais com a Super Classificação.
O grid terá um limite máximo de 38 carros e, após
os treinos oficiais de sexta e sábado, os dez mais rápidos
farão um treino extra e os tempos obtidos definirão a ordem
no grid. “Dez minutos antes da Super Classificação,
os dez mais rápidos até o momento deverão estar alinhados
em 45º na frente do respectivo box, sendo que a ordem de saída
será determinada pela posição nos treinos anteriores.
Os pilotos terão dez minutos para fazer o tempo mais rápido,
sendo que a entrada no box não permitirá retorno, valendo
o tempo obtido até aquele momento”, explica Carlos Col, diretor
da Vicar Promoções, realizadora e organizadora da Stock
Car Brasil.

Já na parte técnica,
foi liberado o uso da “Aquisição de Dados”.
“Após longa discussão e uma ampla consulta oficial
com todas as equipes, foi aprovado o uso deste equipamento que vai fornecer
muitas informações importantes. Entre elas, a comparações
entre os carros da equipe, entre regulagens diferentes e melhor monitoramento
dos paramentos do motor. Tudo acaba por resultar em domínio maior
da situação por parte do chefe de equipe e melhor segurança
quanto a eventuais quebras de motor causadas por passadas de giro, falta
de pressão de óleo, temperatura de água, etc.”,
completa Col.

STOCK CAR LIGHT
E STOCK JR

A Stock Car Light, categoria
de acesso à Stock Car V8, não terá mudanças
em seu regulamento. Serão nove rodadas, com descarte dos dois piores
resultados e o limite do grid é de 32 carros. A Stock Jr., criada
para pilotos iniciantes, seniores (acima de 36 anos) e saídos do
kart que querem ingressar em provas de Turismo, terá 24 etapas
(uma no sábado e outra no domingo) e dois descartes. Os regulamentos
completos de ambas também estão disponíveis no site
da CBA.

A Stock Car Brasil tem realização
e organização da Vicar Promoções, com supervisão
da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios
são de Chevrolet, Volkswagen, Mitsubishi e Pirelli e co-patrocínio
da Bosch, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Departamento de Comunicação
da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga -Mtb 18324
E-mails: vicar.imprensa@uol.com.br / mbragacom@globo.com
Fones: (11) 3021-7655 (Vicar) /8266-6086
PK-BR0508

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