Campeonato de Arrancada ECPA começa com quebra de recorde

O 1º
Campeonato ECPA de Arrancada abriu em grande estilo neste final de semana
prolongado. Ao todo, cerca de 200 carros, competindo em 14 categorias
diferentes, aceleraram forte nos três dias de provas. O grande público
que prestigiou o evento, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo,
pode assistir quase mil puxadas, conferir muita velocidade e várias
quebra de recordes.

As provas foram realizadas
após o alongamento da reta, fato que colaborou para que os tempos
baixassem muito em relação aos marcados anteriormente. Para
se ter uma idéia, nas três demonstrações do
Dragster, que possui um motor de 900 cavalos, os tempos baixaram em cada
uma das arrancadas, sendo que a última cravou o recorde da pista,
com 5s306. “O tempo sem a reação, que é o espaço
que o piloto demora em partir após o sinal, ficou em 5s199”,
afirmou Pepe, locutor do evento.

“Desta vez o tempo
colaborou e, finalmente, pudemos abrir o campeonato com um sucesso absoluto.
A adrenalina foi contagiante por parte do grande público presente,
a velocidade foi alta e os tempos de pista baixaram muito, com a reta
mais comprida”, afirmou satisfeito Dito Giannetti, organizadora
do Campeonato.

As envenenadas máquinas
presentes foram outro ponto que mereceu atenção do público,
que acompanhava simultaneamente os tempos no placar eletrônico,
conferindo e vibrando com cada passagem pela marca de 201 metros. “A
pista ficou mais veloz e com o placar fica muito mais legal acompanhar
os pegas”, afirmou Felipe Bahia, que esteve presente em todas as
provas realizadas desde a inauguração da pista, em setembro
de 2005.

O novo recordista da pista
ficou Ricardo Bersani ficou impressionado com o público, “Tinha
muita gente assistindo e acho que gostaram das apresentações
do Drag”, o piloto.

O piloto piracicabano João
Rodrigues Pirillo ficou em sexto na categoria Turbo Original de Rua (TOR),
mas ficou satisfeito com sua participação. “Poderia
ter ido melhor, pois queimei minha segunda puxada, mas acho que tenho
como melhorar para brigar pelo campeonato”

Na categoria Força
Livre (FL), o Fusca transformado de Sandro José Bruno cravou seis
segundo, já descontado a reação, e foi uma das sensações
da prova de abertura. “O carro estava ótimo e a pista ajuda
bastante”.

A segunda etapa
do campeonato acontece nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Confira os vencedores de
cada categoria (computados aos tempos de reação)

TOR (Turbo Original de Rua)
1º Sergio Ortega (8s585), 2º Cleber Santoia Silva (8s878) e
3º Norivaldo Vicente (9s115)
TDO (Tração Dianteira
Original) 1º Julio Cesar Gabrielei (8s841), 2º Daniel Bisão
(8s902) e 3º Samuel Barbosa dos Santos (8s925)
TDS (Tração Dianteira
Super) 1º João Augusto Serra (8s038), 2º Fernando Ramos
Almendra (8s170) e 3º Alexsandro Moraes de Oliveira (8s602)
TTO (Tração Traseira
Original) 1º Alex Amoroso (7s709) e 2º Cristiano Gomes (8s832)
e 3º Nilson Ricardo Della Rosa (8s848)
TBOD Light (Tração Dianteira
Turbo Original Light) 1º Murilo Evangelos Kratjas (8s163), 2º
Kleber Felício da Silva (8s456) e 3º Daniel Senne (8s572)
TBOD TOP (Tração Dianteira
Turbo Original Top – carburação e injeção
livres) 1º Alexandre Henrique da Silva (7s910), 2º Rodrigo Donato
da Silva (8s070) e 3º Fabio Teixeira Pires (8s106)
TBSD ( Tração Dianteira
Turbo Super) 1º Ricardo Setsuo Uno (7s347), 2º Edson Roberto
Guarnieri (7s700) e 3º Marcelo Crespilho (7s919)
TTS-B (Tração Traseira
Super – Motor Dianteiro) 1º Daniel Rufino Junior (7s291) e 2º
Paulo Denadai (8s149)
TBOT (Tração Traseira
Turbo Original) 1º Fábio Alarcon de Lima (7s657), 2º
Dalton Baugart Zucolo (8s868) e 3º Cleidson Eloi (8s961)
1000 (Mil Turbo Original) 1º
Paulo César de Araújo Braga (9s704), 2º Antonio Romeu
Pereira Fischer (10s036) e 3º Robson Sandro Calegario (10s172)
IMP e IMP 4X4 (Importados / 4×4) 1º
Elcio Pellegrini (9s445) e 2º Bruno Busiaux Pisanelli (9s667)
HOT RODS (Veículos até 1978) 1º Alex Amoroso (7s956),
2º Robson Sandro (9s853) e 3º Mario César Antunes (10s319)
FL (Força Livre) 1º Sandro
José Bruno (6s208), 2º Marcio Jose Carron (7s115) e 3º
Elcio Pellegrini (7s402)
DRAG (Dragster) 1º Ricardo Bersani
(5s199)

Serviço

Confira as fotos no site:
www.ecpa.com.br

Mais informações
pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail: ecpa@ecpa.com.br

Marcelo Basso –
(19) 9747.5586
Assessoria de imprensa ECPA

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP