Stock Car: Campo Grande vê luta nos extremos da tabela

Ordem
é se manter entre os 10 primeiros que decidirão título
nos “playoffs”

NegrãoSÃO
PAULO – Enquanto o líder Hoover Orsi (NasrCastroneves) comanda
a classificação, perseguido por astros como Antônio
Jorge Neto (RC Competições), o bicampeão Giuliano
Losacco (Medley) e Cacá Bueno (RC Competições), outro
dos grandes favorito, a luta por um lugar entre os 10 primeiros na Stock
Car V8 não é menos acirrada. Afinal, de acordo com o regulamento
que entrou em vigor neste ano, apenas os 10 melhores depois de oito etapas
decidirão o título nos “playoffs” das últimas
quatro corridas.

Dos 43 pilotos que participaram
das duas primeiras provas, 21 já somaram pontos. O 10º colocado
na tabela é Pedro Gomes (SamaGomeSports), que tem os mesmos 12
de Duda Pamplona (Officer-Pamplona’s), mas leva vantagem no critério
de desempate. Em seguida aparecem Popó Bueno (Hot Car), com 10,
e Guto Negrão (Medley), cujos oito pontos foram conquistados com
o 10º lugar no dia 30 de abril em Curitiba.

É dentro deste quadro
que a categoria se apresenta neste fim de semana em Campo Grande (MS)
para a terceira etapa da temporada – a primeira com transmissão
ao vivo pela TV Globo. Se as regras são as mesmas para todos, a
leitura do regulamento pode ser diferente até entre pilotos da
mesma equipe. É o que ocorre, por exemplo, na Medley de Giuliano
Losacco e seu companheiro Guto Negrão.

Losacco“Acho
que todos entram na pista para ganhar. É claro que você pode
levar em conta as circunstâncias, mas o objetivo inicial é
sempre chegar na frente”, garante Losacco, que “salvou”
um domingo praticamente perdido na capital paranaense. Largou em 10º
e terminou em terceiro, recebendo a bandeirada a apenas um décimo
atrás de Hoover Orsi. E não foi por acomodação
que deixou de buscar o segundo lugar. “O carro dele rendia muito
mais nas retas. No miolo eu até que encostava; depois, ele sumia.
Mas foi só por isso”, explicou.

Negrão, em contrapartida,
argumenta que o mais importante nesta fase do campeonato é mesmo
arrumar um espaço entre os Top 10. “Essa é a principal
meta, e já consegui colocá-la em ação em Curitiba”,
afirmou, satisfeito com a recuperação numa corrida na qual
era apenas o 24º do grid por causa das inúmeras panes na direção
hidráulica desde os primeiros treinos. “Vamos aproveitar
as próximas etapas para ir melhorando o acerto do carro e deixá-lo
em condições de brigar pelo título nas quatro finais”,
avisou.”

Os treinos na capital sul-matogrossense
serão abertos sexta-feira, com uma sessão livre de 90 minutos
dividida em dois grupos de 45 cada. A partir das 15h30 haverá a
primeira tomada classificatória, também com uma hora e meia
de duração, mas limitada a 15 voltas por piloto. O mesmo
formato será repetido no sábado. Os 10 mais rápidos
no combinado das duas sessões classificatórias decidirão
a pole no superqualifying de 10 minutos das 11h50 às 12 h locais
– uma hora a menos em relação ao horário de
Brasília.

Márcio Fonseca
(MTb 14.457)
MF2
Foto: Miguel Costa Jr./MF2

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