Stock Car: Christian Fittipaldi corre pela primeira vez em Campo Grande

Felipe
Maluhy, que esteve analisando o circuito, vai poder ajudar o companheiro
e dar dicas sobre o traçado

CAMPO GRANDE – O
autódromo internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), volta
a receber a Stock Car V8, depois de ficar fora do calendário de
2005. E não poderia ser em uma oportunidade melhor, já que
a prova deste domingo (dia 21) marca a 300ª corrida da história
da categoria nestes 27 anos.

Na equipe Terra Avallone,
Christian Fittipaldi vai correr no circuito pela primeira vez. Já
o companheiro Felipe Maluhy disputou uma prova em 2004 e terminou na 12ª
posição.

“Nunca estive em Campo
Grande antes, nem para visitar a cidade. Portanto, vai ser uma experiência
nova para mim. Mas não vejo isso como um problema. Gosto de conhecer
pistas novas e vou chegar quinta-feira para poder andar a pé ou
de bicicleta para aprender um pouco sobre o traçado”, comentou
Fittipaldi, que na etapa passada, em Curitiba, acabou fora da corrida
depois de levar um toque ainda na primeira volta e ter sua suspensão
dianteira danificada.

Para conhecer os segredos
da pista, de 3,433 km, o experiente piloto também vai poder contar
com a ajuda do companheiro Maluhy. O paulista esteve em Campo Grande na
semana passada e examinou o circuito ao lado do amigo Hoover Orsi, líder
da temporada e que é o único sul-mato-grossense na V8.

“A pista está
boa e só pedimos à federação local para fazer
modificações em algumas zebras. Eu gosto do circuito de
Campo Grande. Acho o traçado bastante seletivo, com três
curvas de alta e três de baixa velocidade”, explicou Maluhy.

O piloto foi o pole position
na etapa de São Paulo, na abertura da temporada 2006, mas em Curitiba
não conseguiu um bom resultado na classificação.
Na corrida, ele mostrou bastante consistência, marcou a melhor volta,
mas um pneu furado após receber um toque acabou com as suas chances,
já que o piloto precisou parar nos boxes.

“Se não cometermos
nenhum erro em nossa estratégia para a classificação,
acredito que vamos largar bem em Campo Grande. Temos carro para nos classificarmos
na frente e andarmos entre os líderes”, destacou.

Este ano, a Stock V8 modificou
suas regras para os treinos classificatórios. São duas sessões
(uma sexta e outra sábado). Os 10 melhores no combinado disputam
a Super Classificação, que define a pole.

“Eu gostava da classificação
anterior e tive receio quando me falaram sobre a mudança. Mas fiquei
surpreso com o resultado em Curitiba. Eu achava que os pilotos poderiam
atrapalhar uns aos outros na pista, mas isso não aconteceu e houve
um respeito muito grande. No final, o treino ficou ainda mais emocionante”,
declarou Fittipaldi.

“A única coisa
que eu não concordo é termos apenas um treino livre de 45
minutos para acertar o carro. Acho que em uma categoria que já
restringe tanto os testes, isso é um pouco complicado”, finalizou.

Sexta-feira (dia 19) as
atividades na pista terão início às 11h50 (de Brasília).
No domingo, a prova começa às 11 horas (de Brasília),
com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Veja a programação
para a etapa de Campo Grande (horários de Brasília –
a capital sul-mato-grossense tem fuso horário de menos 1 hora):

Sexta, dia 19
11h50 às 12h35 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h40 às 13h25 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
16h30 às 18h00 – 1º Treino Classificatório

Sábado, dia 20
9h10 às 10h40 – 2º Treino Classificatório
12h50 às 13h00 – Super Classificação

Domingo, dia 21
11h00 – Largada 3ª etapa

Classificação
do campeonato, após duas etapas: 1. Hoover Orsi, 40 pontos; 2.
Antonio Jorge Neto, 32; 3. Giuliano Losacco, 26; 4. Cacá Bueno,
25; 5. Thiago Camilo, 22; 6. Ingo Hoffmann, 20; 7. Alceu Feldmann, 18;
8. Rodrigo Sperafico, 16; 9. Felipe Maluhy, 14; 10. Pedro Gomes e Duda
Pamplona, 12.

MAIS INFORMAÇÕES

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
TEL. 11 3848.8670
FOTO: Carsten Horst / Hyset

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP