Frota Vento Imports/LeLac Rally Team a uma bandeirada do título

Mais uma vez a dupla de competidores mais jovens do rali nacional teve um fim de semana no lugar mais alto do pódio. O piloto Luccas Arnone e o navegador Felipe Costa venceram a quinta etapa do campeonato em um trecho lameado e escorregadio após a chuva forte que caiu na cidade no último sábado. A diferença de pontos aumentou para três em relação aos adversários Sergio Confortini e Francis Herrero e a grande decisão ficou para a última prova marcada para dezembro.

A princípio, o rali teria dois trechos diferentes com três especiais cada, totalizando seis voltas. Porém a chuva atrapalhou os planos da organização que mesmo assim conseguiu aproveitar parte da prova e refazendo-a para evitar o cancelamento da etapa. As 12 equipes presentes correram em uma estrada de terra com 11,5 quilômetros e nela fizeram seis voltas. Luccas e Felipe foram os mais rápidos em todas, pela categoria A6 e na classificação geral, chegando agora à incrível marca de três vitórias no Paulista e 17 especiais vencidas.

Luccas e Felipe quase contaram com a ajuda de outra dupla, andaram em uma pista escorregadia e agora planejam a final: “O Emerson Destro e o Sergio Avallone estavam bem, poderiam ficar em segundo e nos ajudar a aumentar os pontos em relação ao Confortini e Francis, mas o problema elétrico no carro deles fez isso mudar. Rali é isso, só termina no parque fechado e o campeonato ainda não acabou. Andamos aqui em um trecho liso que foi melhorando no decorrer do rali. Agora é concentrarmos para a final, já que lá não é um ponto e sim 1,5, ou seja, mais pontos para poder buscar, o que aumenta a competitividade”, avalia o piloto.

O progresso da dupla e dos adversários também tem deixado a equipe satisfeita: “Estamos felizes com nossos resultados e também com a evolução dos nossos adversários no campeonato, como o Confortini, Destro e Rubem Carrapatoso, fazendo com que o estadual seja prazeroso de correr. Começamos no Paulista sabendo do nosso potencial e queríamos medir nosso nível com as outras equipes. Aqui todos querem andar forte e isso motiva as duplas a treinarem e se dedicarem mais”, opina Felipe.

Agora as atenções de piloto e navegador voltam à Copa Peugeot, que também terá sua final no mês de dezembro, nos dias 3 e 4 em São José dos Campos. A disputa do Paulista está marcada para os dias 17 e 18. Veja como ficou o resultado da categoria A6 em Conchal:

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 41:26.6
2º) Sergio Confortini e Francis Herrero – 44:13.2
3º) Chiquinho Gallucci e Humberto Gallucci Neto – 45:34.0

Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta01.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Ultimas Notícias:

FASP
Federação de Automobilismo de São Paulo

Rua Luiz Góis, 718 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 0443-050
CNPJ: 62.501/0001-65

(11) 2577-0522

(11) 94790-7787

FASP