Apesar das dificuldades em Adria, Collet segue confiante para o Mundial

Apesar das dificuldades em Adria, Collet segue confiante para o Mundial

Brasileiro chegou a brigar por primeiras posições no início das corridas da Final Cup na pista italiana, mas falta de rendimento impediu melhores resultados. Foco do piloto da Birel ART Racing agora é trabalhar para a disputa do Mundial no mês que vem no Bahrein

O brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading) chegou animado à Adria, na Itália, no último final de semana (dias 1 e 2) para a disputa do WSK Final Cup. A pista, uma das que o piloto mais conhece na Europa e onde já venceu este ano com a Birel ART Racing no Super Master Series, no entanto, não foi favorável aos testes que o time fez com os motores, já visando o Mundial de Kart CIK-FIA, em novembro, no Bahrein.

Collet até chegou a estar entre os cinco primeiros nos treinos livres e nas corridas eliminatórias da categoria OK Júnior, mas sempre com muito esforço. Em uma das baterias, o motor apagou antes da largada e o piloto caiu para o final do pelotão.

No domingo, na Pré-Final, ele terminou em nono, entre 30 karts, e partiu de 18º na Final. Uma batida e saída da pista, no entanto, deixaram o piloto em 27º.

“Foi um final de semana bem difícil. Nos treinos livres, até consegui andar bem, mas nas corridas o rendimento do motor não era o esperado. Conseguia brigar pela ponta, mas depois não tinha como acompanhar. Fizemos algumas mudanças nos motores visando o Mundial no Bahrein, mas não obtivemos os resultados esperados em Adria”, contou Collet.

“Na Final, largando no meio do pelotão, eu acabei me enroscando com outros karts, peguei sujeira do lado de fora da pista e rodei. Não consegui me recuperar. Tínhamos uma boa expectativa e foi uma pena os resultados não terem sido bons”, continuou.

O brasileiro disputará o Mundial pela segunda vez em sua carreira. No ano passado, ele foi ao pódio, chegando em terceiro e acabando com um longo jejum do Brasil em pódios no campeonato. Este ano, ele vai representar o time de Nicolas Todt e segue confiante. “O foco agora é trabalhar muito para o Mundial. Conseguimos bons resultados ao longo do ano e confio no trabalho de toda a equipe. Os testes aqui não deram certo, mas vamos seguir buscando evoluir e estamos animados”, completou Collet.

Confira o resultado da Final em Adria:
http://www.wskarting.it/results/FC/2016/Round1/okj_89.pdf?update=88

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br