Após brilhar no Mundial de Kart, Gianluca Petecof busca título do Paulista Light neste sábado.

Após brilhar no Mundial de Kart, Gianluca Petecof busca título do Paulista Light neste sábado.

Quinto colocado no Mundial deste ano no Bahrein e vice-campeão brasileiro na categoria Junior, piloto da Academia Shell Racing está apenas dois pontos atrás do líder do Paulista Light.

Depois de uma performance histórica no Mundial de Kart realizado no Bahrein, onde conquistou um expressivo top-5 entre mais de 100 pilotos, Gianluca Petecof disputa neste final de semana o título do Paulista Light no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Na competição, o piloto da Academia Shell Racing é o segundo colocado, com 70 pontos, dois pontos atrás de seu principal rival na luta pelo título da categoria Junior (já considerando os descartes).

“O Mundial de Kart foi um grande momento de minha carreira e tenho certeza de que posso aproveitar este ótimo momento também no Paulista Light. Tive duas vitórias nas últimas duas etapas e acredito que temos grandes chances de sair com esse título. Será uma final especial com rodada tripla, então vou me manter bastante focado desde os primeiros treinos para tentar sempre estar na frente do meu principal adversário na disputa pelo campeonato. Eu preciso terminar na frente dele e se possível vou tentar pontuar também fazendo a pole position e as melhores voltas das baterias”, diz Petecof, citando o líder, Vinicius Ponce.

Gianluca está finalizando sua segunda temporada completa pela Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Na sua primeira temporada, Petecof também viveu grandes momentos ao entrar para a história do kartismo brasileiro como o piloto mais jovem do País a participar do Mundial de Kart, e também receber conselhos do tetracampeão mundial de F-1, o alemão Sebastian Vettel, piloto da Scuderia Ferrari.

Os treinos para a décima e última etapa do Paulista Light iniciam nesta quinta-feira e as tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira após às 16h. As três baterias acontecem na parte da manhã do sábado.

Pontuação da categoria Junior (top-5):
1- Vinícius Ponce – 72 pontos
2- Gianluca Petecof – 70
3- Diego Ramos – 65
4- Felipe Baptista – 53
5- Christina Fliter – 49

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Academia de Pilotos de Kart” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Talento Automobilístico Formula 3” (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br