Após estreia F-Delta volta à pista com carros equalizados

Sistemas de freios e câmbio foram revisados e testados 

Categoria mais nova do Brasil, a Fórmula Delta retorna às pistas para a disputa da sua segunda rodada da temporada em evento que compõe a programação da terceira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. O grid que marcou a estreia dos monopostos equipados com motores Mitsubishi se repete com oito carros, um deles confiado a Juan Vieira, piloto que detém títulos e vitórias na F-Academy. Os demais pilotos confirmados para a prova de 13 de setembro são André Nobre, Caio Bueno, Daniel Moura, Gabriel Fonseca, Gabriel Salomão, Pedro Burger e Rogério Santos Neto; todos eles estiveram presentes na competição realizada dia 9 de agosto (foto de abertura/Rodrigo Ruiz). O evento será transmitido pelas páginas da Federação de Automobilismo de São Paulo nas redes sociais com imagens captadas pela Master TV.

Mauro Kern, idealizador e promotor da F-Delta, também é piloto de testes da categoria (Rodrigo Ruiz)

De acordo com Mauro Kern, idealizador e promotor da F-Delta, o batismo de pista dos chassis projetados e construídos pela Minelli Racing aconteceu dentro do previsto:

“O comportamento dos carros foi dentro do esperado para uma estreia. Alguns carros tiveram problemas com os freios e o câmbio, em particular com relação à equalização dos carros. Para corrigir isso desenvolvemos novos processos de ajuste para tornar mais precisa a equalização e assegurar o desempenho semelhante de todos os carros.”

O processo da validação dos resultados será confirmado em um teste programado para acontecer durante o treino livre programado para Interlagos na quinta-feira (10/9) anterior à terceira etapa do Campeonato Paulista. Mauro Kern, que disputa a categoria Open Paulista na categoria de protótipos, e Humberto Guerra Júnior, são os pilotos escalados para desenvolver esse trabalho.