Arrancada: Líder da DTA 1016 Nagy muda câmbio

Arrancada: Líder da DTA 1016 Nagy muda câmbio

20190411-Arrancada-Nagy-DT-A

Piloto-preparador espera chegar a 5”8 baixo, domingo, no Race Valley

Na segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada poucos notarão diferenças no Gol 16 válvulas de Elemer Nagy Júnior, que estabeleceu o melhor tempo na rodada de abertura do certame na categoria DT-A 1016. O piloto e preparador de Taubaté, onde comanda a oficina local da Tomate Racing, providenciou alterações em seu carro visando alcançar tempos na faixa de cinco segundos e oito décimos:

“Passada a etapa de fevereiro estudei o comportamento do meu Gol e optei por trabalhar na suspensão e no câmbio. Além disso refiz o santantonio de acordo com recomendações dos comissários técnicos da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo). Além de proporcionar maior segurança, a estrutura do carro ficou mais rígida, algo que deverá influenciar positivamente no desempenho do veículo.”

De acordo com Nagy, o câmbio Sapinho usado na abertura da temporada foi aberto e teve as relações de primeira e segunda marchas encurtadas, o que permitirá largadas mais agressivas. Na tarde desta sexta-feira ele deverá ir à pista de Tremembé para participar dos treinos livres previstos para todos os inscritos; espera-se que o paddock do Race Valley receba cerca de 160 automóveis para disputar as várias categorias.

A programação completa do evento e o adendo da prova você encontra clicando aqui.