Arrancada no ECPA no fim de semana

Arrancada no ECPA no fim de semana

ECPA abre seu
Campeonato de Arrancada no final de semana

Após a inauguração
de sua pista de asfalto, em setembro de 2005, e agora o alongamento do
traçado, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo inicia neste
final de semana o Campeonato ECPA de Arrancada. O certame será
disputado em cinco etapas, com direito a cinco puxadas em cada prova.

O campeonato se inicia cercado
pela expectativa de alcançar um grande número de pilotos
inscritos. Nas três provas realizadas desde a inauguração
da pista, mais de 250 pilotos tem comparecido aos eventos divididos em
14 categorias.

As provas acontecem num
pavimento de 600 metros de comprimento, mas as corridas são disputadas
em apenas 201 metros, o equivalente a 1/8 de milha, medida oficial para
este tipo de prova. A pista do ECPA é a única do estado
a contar com placar eletrônico, onde público e pilotos conferem
o tempo e a velocidade dos competidores simultaneamente após a
passada do carro.

Com as alterações
na reta e a pavimentação da área de boxe, a expectativa
é de que aumente consideravelmente o número de carros participantes.
“Os pilotos haviam pedido mais área de desaceleração,
agora a frenagem será toda realizada na parte reta do traçado”,
explica Dito Giannetti, proprietário do ECPA.

A etapa de abertura começa
na sexta-feira, dia 21, quando a pista será ficará aberta
para os treinos livres. No sábado (23) pela manhã serão
realizados os primeiros treinos para todas as categorias, já no
período da tarde serão realizadas duas arrancadas oficiais.
No domingo acontecem treinos livres pela manhã e a tarde as outras
três arrancadas.

Regulamento
O sistema de pontuação para as cinco etapas obedecerá
ao seguinte critério

1º – 20 pontos 6º
– 6 pontos
2º – 15 pontos 7º – 4 pontos
3º – 12 pontos 8º – 3 pontos
4º – 10 pontos 9º – 2 pontos
5º – 8 pontos 10º – 1 ponto

A contagem final da classificação
será realizada somando-se os pontos obtidos em todo o campeonato,
não havendo descartes. Em caso de empate no final do campeonato,
será declarado vencedor o piloto que tiver obtido o menor tempo
em qualquer das etapas.

Em cada uma das etapas,
serão disputadas cinco arrancadas por piloto, sendo que somente
os dez melhores classificados de cada categoria é que participarão
da 5ª arrancada, de onde sairá a classificação
final da prova.

Nas provas de arrancadas,
os carros são divididos em 14 categorias, assim:

TDO – Tração
Dianteira Original
TDS – Tração Dianteira
Super
TTO -Tração Traseira
Original
TBOT – Tração Traseira
Turbo Original
TTS-A – Tração Traseira
Super A (4 Cil.) Motor Traseiro
TTS-B – Tração Traseira
Super B (4, 5, 6 ou 8 Cil.) Motor Dianteiro
TBOD Light – Tração
Dianteira Turbo Original Light (carburador 2E ou 3E, injeção
original de fabrica de carro nacional)
TBOD TOP – Tração Dianteira
Turbo Original Top (carburação livre injeção
livre)
TBSD – Tração Dianteira
Turbo Super
Força Livre
Dragsters
Importados
Hot Rods (veículos até
1978)
1000 Turbo

Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail: ecpa@ecpa.com.br
ou pelo site: www.ecpa.com.br

Marcelo Basso –
(19) 9747.5586
Assessoria de imprensa ECPA