Piloto paraense foi destaque na abertura do campeonato
O paraense Augusto Santin (foto de abertura/Cláudio Larangeira) conquistou o I Troféu José Aloizio Cardozo Bastos após conseguir uma vitória e um segundo lugar na primeira etapa do Campeonato Paulista de Vee, disputada no último sábado, em Interlagos. A competição homenageou o antigo presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), falecido no dia 13 de abril. A categoria, agora aceitando pilotos com idade a partir de 14 anos, começou o ano com 14 inscritos, número mais alto dos últimos anos e dividiu a pista com os carros da F-1600, o que permitiu um grid de 34 carros, cenário que proporcionou grandes disputas pelos 4.309 metros do traçado paulistano.
Na primeira prova Santin cruzou a linha de chegada apenas 0”027 atrás de André Gouvea e na segunda dominou com autoridade seus adversários, inclusive o francês Laurent Guerinaud, atual campeão paulista e que recebeu a bandeirada de chegada 3”219 atrás do paraense, vice-campeão paulista em 2020 e campeão entre os pilotos da categoria Master. Após a prova o piloto que representa o Clube do Remo comentou sobre o grande equilíbrio da categoria e a conquista do primeiro troféu do ano:
“Foram duas corridas muito disputadas devido ao grande número de carros na pista e ao desempenho equilibrado dos carros. Conquistar um troféu que homenageia um dirigente que durante décadas oi contribuiu para o crescimento do esporte e fez incontáveis amigos é uma honra para mim e para o automobilismo paraense. Eu queria muito conquistar essa taça e fiquei feliz por ter conseguido meu objetivo.”