Brasileiro de Kart abre inscrições nesta segunda-feira

Brasileiro de Kart abre inscrições nesta segunda-feira

As inscrições para o 52º Campeonato Brasileiro de Kart estão abertas a partir desta segunda-feira (15), no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (www.cba.org.br). A maior competição da modalidade no país será disputada entre os dias 10 e 22 de julho no Kartódromo Beto Carrero Internacional em Penha, no litoral Catarinense.

Realizado desde 1965, o Brasileiro de Kart é disputado anualmente em etapa única. Desde a década de 1990 o campeonato tem sido separado em duas fases afim de acomodar os pilotos e equipes de todas as categorias que compõe a modalidade.

A edição de 2017 do Campeonato receberá pilotos de 18 categorias. Na primeira fase participarão das atividades os pilotos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter Graduado, Shifter Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e F4 Super Sênior. Esta fase será realizada entre os dias 10 e 15 de julho.

Completarão o cronograma do Campeonato, entre os dias 17 e 22 de julho, as categorias Sudam Júnior, Novato, Graduado, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior, Super Sênior Master e Vintage.
Para participar das disputas os pilotos deverão se inscrever por meio de um formulário online no site da CBA. Serão dois os períodos de inscrições. Quem se inscrever até o dia 2 de julho poderá ter descontos de até 24%, dependendo da categoria.

O regulamento do Brasileiro de Kart já está no site da CBA. O cronograma de todas as categorias será formado por quatro sessões de treinos livres, tomada de tempos, três corridas classificatórias e uma final. As provas finais serão transmitidas ao vivo. O canal Sportv mostrará as provas da Cadete, Júnior Menor, Sudam, Shifter, Graduado, Sudam Júnior, Sênior “A” e Super Sênior. As demais categorias estarão no Youtube.

O Brasileiro de Kart deste ano terá a integração do sistema de inscrições e pagamentos. Todo o processo da inscrição será feito online. Em seguida, o piloto será direcionado ao site de pagamentos operado pelo PagSeguro. Neste momento os competidores poderão pagar também os pneus e o aluguel dos motores – para as categorias que irão competir com propulsores sorteados.