Piloto lutou até o fim pelo “bi” da Graduados, mas sofreu com um acidente que lhe causou queimaduras
Promessa da nova geração do automobilismo brasileiro, Gabriel Casagrande, finalizou o Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, no Ceará, na quinta colocação. O paranaense de 18 anos, que lutava pelo seu segundo título na competição, já que é o campeão Brasileiro de Kart – Graduados 2012, mostrou toda a sua força em busca do bi, mas um acidente na manhã deste sábado prejudicou seus objetivos.
“Andei bem nas duas pré-finais de ontem e tinha condições de disputar o título até o final, mas hoje tava inviável de andar. Mesmo largando na terceira posição na pré-final, o kart escorregava demais e meu motor não tinha muita força. O que precisa muito nessa pista. Fui me aproveitando dos erros dos outros para ganhar posições”, contou o paranaense, de Pato Branco. “Estava na quarta posição e um piloto passou por cima de mim. Meu escapamento encostou nas minhas costas e acabei me queimando. Aí tive que abandonar”, lamentou.
Mesmo machucado Casagrande não desistiu de correr à prova final. Largando na 17ª posição, foi buscando a recuperação volta a volta, recebendo a bandeirada na quinta posição. “Foi difícil, mas ainda consegui subir no pódio. Uma pena o acidente, mas enfim são coisas de corrida”, finalizou.
O próximo compromisso de Casagrande é no dia 11 de agosto, nas ruas de Ribeirão Preto, na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, onde é o vice-líder na classificação.