Brasileiro de Kart: Sudam e todas as F4 tem inscrições encerradas

Brasileiro de Kart: Sudam e todas as F4 tem inscrições encerradas

Na tarde desta terça-feira, dia seis, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, tirou do ar o formulário de inscrição no Campeonato Brasileiro de Kart para a categoria Sudam. Assim, das 18 categorias que farão parte da competição, quatro delas já atingiram seu limite máximo de pilotos permitidos.

Mesmo faltando mais de um mês para as suas disputas o 52º Campeonato Brasileiro de Kart já entrou para a história como o maior de todos os tempos. Após três semanas do processo de inscrições online funcionando mais de 440 pilotos já se cadastraram para as disputas e, com isso, praticamente todas as classes tem expressivos grids confirmados.

Levando-se em conta as seis categorias com limitação técnica do número de inscritos apenas a Mirim e a Cadete ainda têm vagas, regulares, disponíveis. Assim, não apenas para estas duas classes, mas para todas as demais, as inscrições seguem abertas normalmente no site da CBA por meio do endereço www.cba.org.br.

LISTA DE ESPERA COMEÇARÁ A SER CHAMADA NO DIA 16 DE JUNHO

O processo de inscrições online é bastante prático e busca um melhor planejamento e atendimento dos competidores na pista. O pagamento da respectiva taxa de inscrição e, também, dos pneus e aluguéis de motores sorteados pode ser pago, a critério do piloto, em data posterior.

Com isso, algum participante que se cadastrou no Campeonato e ainda não efetuou o pagamento de sua inscrição, não tem a sua vaga garantida. Deste modo, a Comissão Nacional de Kart – CNK abriu uma lista de espera para os interessados que não conseguiram se inscrever e, à partir do dia 16 de junho, irá iniciar o processo de confirmação das vagas remanescentes.

Quem tiver o interesse de participar da lista de espera deverá solicitar a inclusão do nome nesta listagem através de e-mail para cnk@cba.org.br.

“A grande procura por este Brasileiro de Kart nos deixa felizes pela certeza, acima de tudo, da credibilidade que esta nova gestão da CBA está recebendo de toda a comunidade do kartismo. Estamos mudando a cultura dos pilotos no que diz respeito aos procedimentos de inscrição e, com isso, conseguiremos nos programar de forma muito melhor para os eventos. A lista de espera é uma realidade e, infelizmente, não conseguiremos atender a todos. Mas, algumas vagas irão surgir no decorrer destes próximos dias e, com isso, poderemos receber, de forma individual o cadastro de outros competidores”, comentou Pedro Sereno, presidente da CNK.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação