Brasileiro de Kart terá mudanças para atrair ainda mais pilotos

Brasileiro de Kart terá mudanças para atrair ainda mais pilotos

Alterações no formato da 6ª Copa FIA Américas / NACAM / CODASUR e a chance de uma nova divisão da F4 são as novidades desta quarta-feira

Faltando pouco mais de dez dias para o início das atividades da principal competição do kartismo nacional, pilotos e equipes e todo o Brasil já se movimentam nos últimos ajustes com vistas à viagem para a 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, que terá vez entre os dias 11 e 23 de julho no Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba, deverá contar com a participação de mais de duas centenas de pilotos conforme esperam os organizadores.
O transporte dos equipamentos dos pilotos das regiões sul e sudeste, oferecido pela organização, teve sua lotação máxima com os equipamentos de 59 participantes. Os organizadores estão estudando a possibilidade de conseguirem mais uma carreta para beneficiar ainda mais pilotos.

Diante de tamanha expectativa a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA optou por fazer uma grande mudança no formato das disputas da 6ª Copa FIA Américas / NACAM / CODASUR, evento que seria realizado de forma paralela ao Brasileiro. Estas disputas seriam válidas, também, pelo título Brasileiro da categoria Sudam Júnior.

Tendo em vista o fortalecimento das demais categorias do Campeonato a CBA extinguiu as disputas da categoria Sudam Júnior e, à partir de agora, o título da 6ª Copa FIA Américas / NACAM / CODASUR será entregue ao Campeão Brasileiro de Kart, da categoria Júnior. Para fazer parte de mais esta disputa os pilotos não terão, efetivamente, que fazer nada. O simples fato de competir no Brasileiro de Kart pela classe Júnior já o credenciam ao título da Copa FIA Américas.

CATEGORIA F4 PODERÁ RECEBER DIVISÃO SUPER SÊNIOR

Atendendo ao pedido de vários pilotos que entraram em contato com a Comissão Nacional de Kart a CBA poderá criar mais uma categoria para o Brasileiro. Esta classe seria a divisão Super Sênior da categoria F4 e estaria aberta a competidores com idades à partir de 48 anos.

Rubens Gatti, presidente da CNK, explicou como isto será possível. “Fomos procurados por um grupo de pilotos que nos apresentaram a possibilidade de criarmos esta nova divisão da F4. A região nordeste brasileira tem um grande contingente dos karts quatro tempos e, sendo assim, a CBA fez um acordo com estes competidores. Caso nós tenhamos 15 ou mais inscritos nesta faixa etária a categoria será, automaticamente, incluída no quadro oficial de horários do Campeonato”.

DESCONTO NAS INSCRIÇÕES TERMINA NESTA SEXTA

As inscrições para o Brasileiro seguem abertas com até 25% de desconto no site da CBA. Para participar do principal evento da temporada do kartismo os pilotos devem acessar o link ao lado direito na página da entidade, logo abaixo do banner principal do site. Acesse: www.cba.org.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br