Brasileiro de Rotax começa hoje em Birigui

Brasileiro de Rotax começa hoje em Birigui

Cerca de 100 kartistas disputam sete título de sete categorias no Speed Park

Após quatro dias de treinos livres começa hoje a programação oficial do Campeonato Brasileiro de Rotax no kartódromo de Birigui. Os organizadores esperam a participação de cerca de uma centena de competidores de vários Estados e até mesmo de pilotos de outros países da América do Sul. A agenda do torneio inclui provas para as categorias Max, Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max Masters, DD2 Sênior e DD2 Masters. O público tem entrada franca no Speed Park, que fica localizado no km 524 da rodovia Marechal Rondon (SP 300) no sentido interior-Capital.

Além do título de campeão em todas as provas também estão em jogo vagas no Rotax Max Challenge Grand Finals desta temporada, que acontece entre os dias 24 de novembro e 1ode dezembro no kartódromo de Conde, cidade que fica na região metropolitana de João Pessoa (PB).  As vagas em jogo são para as categorias Max, DD2 Sênior e DD2 Masters. Os campeões das categorias Rotax Max(a partir dos 15 anos), DD2 Sênior e DD2 Mastersgarantem vaga direta para a maior competição internacional de kart, que é o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018. Além das três vagas diretas, a somatória do Campeonato Brasileiro com a Copa Rotax será determinante na decisão de mais cinco vagas para as classes Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max Masters e DD2 Masters.

Bia Figueiredo, que disputa a Stock Car, é incentivadora de Antonella Bassani (Divulgação)

Bia Figueiredo, que disputa a Stock Car, é incentivadora de Antonella Bassani (Divulgação)

A única representante feminina inscrita no campeonato é a catarinense Antonella Bassani, de 12 anos, vice-campeã brasileira em 2017, ano em que ficou em oitavo lugar entre os 35 adversários que enfrentou no Mundial disputado em Portugal. Antonella conta com o apadrinhamento de Bia Figueiredo, que atualmente disputa a Stock Car brasileira. Entre os inscritos algumas curiosidades a disputa entre familiares, como o caso de Munir e Michel Aboissa, pai e filho, que competem na categoria DD2 Masters e na qual Michel é o atual campeão brasileiro nas classes DD2 Masters e Max Masters Já na classe DD2 destaca-se a batalha entre os irmãos Leo e Rafael Reis, o primeiro campeão Sul-Americano. Entre os pilotos locais as atenções se voltam para Miguel Piovan Leonardi (Micro Max), Gabriel Crepaldi (Rotax Max), ambos de Birigui, e Tiago Barrancos, da vizinha Araçatuba.