Brasileiros se destacaram no México

Brasileiros se destacaram no México

20190219-Coluna201905-FE-Largada-Mexico

Di Grassi venceu na F-E e Jimenez subiu ao pódio no I-Pace Trophy

Os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Jimenez foram destaques na terceira rodada da quinta temporada da Formula-E, disputada no fim de semana, na Cidade do México, programação que incluiu provas para monopostos e SUVs elétricos. Com esses resultados os dois entram na briga pelo título de ambas categorias. Felipe Massa se destacou nos treinos e largou na segunda fila da prova principal e Cacá Bueno se recuperou de um toque para terminar em quarto lugar na prova preliminar.

Felipe Massa largou em terceiro e marcou seus primeiros pontos na categoria (FIA/F-E)

Felipe Massa largou em terceiro e marcou seus primeiros pontos na categoria (FIA/F-E)

F-E com quatro brasileiros

Além do vencedor Di Grassi o Brasil marcou presença com mais três pilotos, fato inédito na especialidade. Felipe Massa alinhou em terceiro, atrás do pole position Pascal Wehrlein e de Lucas Di Grassi.  Nelsinho Piquet alinhou em décimo-primeiro lugar e Felipe Nasr três posições atrás.

Verge (à frente) e Piquet Jr se estranharam oitava volta e o brasileiro foi forçado a abandonar (FIA/F-E)

Vergne (à frente) e Piquet Jr se estranharam na oitava volta e o brasileiro foi forçado a abandonar (FIA/F-E)

Na corrida Piquet Jr. bateu contra Jean-Eric Vergne e ficou pelo caminho; Nasr terminou em décimo nono e Felipe Massa em oitavo, marcando seus primeiros pontos na categoria.Por seu lado, Lucas Di Grassi passou a atacar o alemão Pascal Wehrlein nas últimas voltas e os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado, com pequena vantagem para o brasileiro. Após a bandeirada o alemão foi penalizado por ter cortado a chicane e caiu do segundo para o quinto lugar.

Com vitória garantida na linha de chegada Di Grassi entra na briga pelo título (FIA/F-E)

Com vitória garantida na linha de chegada Di Grassi entra na briga pelo título (FIA/F-E)

O português António Félix da Costa e o italiano Edoardo Mortara completaram o pódio. Jerome D’Ambrosio lidera o certame com 53 pontos, seguido por António Félix da Costa (46), Sam Bird (45) e Di Grassi (34).

Sérgio Jimenez ocupa a vice-liderança do Troféu Jaguar I-Pace (Divulgação Sérgio jimenez)

Sérgio Jimenez ocupa a vice-liderança do Troféu Jaguar I-Pace (Divulgação Sérgio Jimenez)

Na preliminar aberta para os carros Jaguar I-Pace a vitória ficou para a inglesa Katherine Legge, que dividiu o pódio com o seu compatriota Bryan Sellers e com o paulista Sérgio Jimenez. Com o resultado, o piloto de Piedade aparece empatado na vice-lideranca com Sellers. Legge é a líder com 29 pontos, três a mais que seus Jimenez e Sellers. As duas séries têm a próxima etapa confirmada para Hong Kong no dia 10 de março.