A temporada 2012 da GT4 terá início entre os dias 16 e 18 de Março em Interlagos, São Paulo. Mas, antes mesmo que os carros dos sonhos que compõem a categoria entrem na pista paulistana, algumas duplas já podem ser consideradas postulantes ao título neste ano mesmo com a entrada de fortes concorrentes como o BMW Team Brasil. Cristiano Federico, atual campeão, Valter Rossete e Fábio Greco e Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, ficaram nas três primeiras posições em 2011.
Atual campeão ao lado de Caio Lara, Cristiano Federico, que continuará competindo com seu Aston Martin Vantage, e que ainda não definiu com quem irá correr, vem se preparando forte em busca do bicampeonato. “Independentemente do acerto, estou trabalhando muito a parte física e cheguei a perder alguns quilos em relação ao ano passado. Estou mais bem preparado por isso e ansioso para voltar a pilotar meu Aston Martin nas pistas”.
“Estamos acertando com os nossos patrocinadores para mantermos o trabalho da equipe vencedora e que nos levou ao título da GT4. Faltam alguns detalhes para renovarmos com Banco BVA, La Rioja, Dubai Motors e Ultracenter, mas confio que tudo dará certo”, encerra Cristiano Federico. Já o campeão em 2010, Valter Rossete, que conquistou o vice-campeonato em 2011 ao lado de Fábio Greco, espera um ano mais forte com seu Maserati Gran Turismo MC.
“Durante a temporada passada acabamos perdendo o título por quebras e pelo tempo que investimos desenvolvendo o Maserati a partir do seu acerto inicial. Aprendemos muito com todas as dificuldades que tivemos e acredito que estamos mais fortes agora. A expectativa é grande por um ano de sucesso e tanto eu quanto o Fábio Greco vamos buscar o melhor acerto possível para o nosso carro e, assim, esperamos conquistarmos mais um título na categoria”, revela Valter Rossete.
Também pilotando um Aston Martin Vantage, Alan Hellmeister, que compete com Sérgio Laganá, e terceiro na disputa passada ao longo do ano, também busca um campeonato com menos problemas para conseguir brigar pelo título da GT4. “Nós vamos começar com um carro que sabemos que é competitivo. Demoramos um pouco para acertá-lo devidamente, sofremos com alguns problemas mecânicos no início, mas agora já passamos por isso”.
“Agora, o Aston, que já era um carro rápido, está confiável, então acredito que estaremos na briga pelo título. Interlagos é uma pista que andamos bem normalmente, então não vejo a hora de começar, melhor ainda com vitória”, encerra Hellmeister. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT começa nos dias 16, 17 e 18 de Março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Por: Cadu Tupy
Tel: (11)9174-8977
Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 – V. Olímpia – SP
Tel.: 55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br
Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.