Campeonato Schin Kantan de Kart 2015 encerra em clima de confraternização

Campeonato Schin Kantan de Kart 2015 encerra em clima de confraternização

O espírito natalino tomou conta do Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, neste domingo, 16/12, durante a 10ª e última etapa da temporada 2015 do Campeonato Schin Kantan Kart. Promovida pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o SpeedTeam, e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a corrida reuniu mais de 40 pilotos nas categorias: Cadete, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior, F4T Graduados, F4T Novatos, F4T Graduados Sênior e F4T Novatos Sênior.

Na Categoria Cadete, o piloto João Victor Silva largou na Pole Position e manteve a liderança da corrida alcançando o primeiro lugar. Na segunda colocação, ficou Bruno Possenti e na terceira Christian Gemeinhardt. Guilherme Araujo e Enzo Garcia Bedani ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Hermano Silva comemorou a Pole Position, o primeiro lugar no pódio na Categoria KTT Graduados, assim como a conquista do Campeonato 2015 de kart. “Essa edição do campeonato foi bem especial. Como os motores são iguais, a categoria é bastante competitiva, financeiramente acessível e igual para todos os pilotos. Além disso, nos sentimos acolhidos no kartódromo Brasil Kirin Arena que tem a melhor infraestrutura do país e uma excelente localização. A perspectiva para o próximo ano é de dobrar o número de pilotos e eu vou trabalhar para defender o meu título”, destacou o Hermano. Victor Vallone e Norberto Neto ficaram com as segunda e terceira posições na Categoria KTT Graduados, seguidos de Leonardo Serrano e Bruno Testa que ocuparam a quarta e quinta posições, respectivamente.

Na Categoria KTT Sênior, João Pedro Arruda foi o grande vencedor da corrida e também largou na Pole, seguido dos pilotos Bruno Bezerra em segundo, Adilson Figlie em terceiro, Gabriel Rosa em quarto e Rodrigo Prado em quinto lugar.

O piloto Marcelo Pires largou na Pole Position e foi o grande vencedor da Categoria KKT Super Sênior, seguido de Carlos Marcelino em segundo e Marcio Ocanha em terceiro. Gustavo Cordeiro ficou com a quarta posição e Rolf Gemeinhardt com a quinta.

Já na Categoria F4T Graduados, o vencedor da 10ª Etapa foi Oscar Alves, que também largou na Pole. Leandro Possenti chegou em segundo, seguido de Fabio Matheus em terceiro, Dennys Martins em quarto e Adilson Alencar em quinto lugar.

Na F4T Novatos quem faturou a Pole o primeiro lugar no pódio foi o piloto Ernandes Silva. Os segundo e terceiro lugares foram ocupados por João Pedro Arruda e Anderson Campos, respectivamente. Mauro Maleiro ficou com a quarta posição e Bruno Sarak com a quinta.

Na categoria F4T Graduados Sênior, Oscar Alves foi o grande vencedor e também largou na Pole. A segunda posição ficou com Denny Martins e a terceira com Adilson Alencar. Alex Grigoletto e Fabio Pasqualino ocuparam o quarto e quinto lugares no pódio, respectivamente.

O último pódio de 2015 foi ocupado pelos pilotos da categoria F4T Novatos Sênior. Ernandes Silva largou na Pole e faturou a primeira posição, seguido de João Pedro Arruda e Anderson Campos, que ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente.

Para Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, esta décima etapa encerra com louvor o Campeonato 2015. “Apesar de todas as dificuldades que nosso país vem enfrentando, os resultados de 2015 foram muito bons e nós só temos que agradecer todos os pilotos pela confiança em nosso trabalho. Nesta temporada, todos os pilotos foram mais do que vitoriosos, pois acreditaram e investiram nessa paixão que é o automobilismo”, ressalta Gozzano.

Confira os vencedores do Campeonato Schin Kantan Kart 2015

Categoria Cadete Haru Cup Copa Schin Kantan 2015

1º – João Victor Silva

2º – Bruno Possenti

3º – Guilherme Araujo

4º – Christian Gemeinhardt

5º – Miguel Fernandes

Categoria F4 Novatos

1º – Anderson Campos

2º – Fabio Sarak

3º – Mauro Maleiro Jr.

4º – João Pedro Miguel

5º – Ernandes Silva

Categoria F4T Novatos Sênior

1º – Anderson Campos

2º – Ernandes Silva

3º – João Pedro Miguel

4º – Daniel Catuzzi

5º – João Batista

Categoria F4T Graduados

1º – Fabio Pasqualino

2º – Erik Hervelha

3º – Adilson de Alencar

4º – Fabio Matheus

5º – Dennys Martins

Categoria F4T Graduados Sênior

1º – Fabio Pasqualino:

2º – Adilson de Alencar

3º – Dennys Martins

4º – Alex Grigoleto

5º – Oscar Alves

Categoria KTT Graduados

1º – Hermano Silva

2º – Norberto Neto

3º – Victor Vallone

4º – Leonardo Faustino

5º – Bruno Testa

Categoria KTT Sênior

1º – Gabriel Rosa

2º – João Pedro Arruda

3º – Neto Rosa

4º – Adilson Figlie

5º – Rodrigo Martins

Categoria KTT Super Sênior

1º – Marcelo Pires

2º – Carlos Marcelino

3º – Márcio Ocanha

4º – Gustavo Cordeiro

5º – Rolf Gemeinhardt

Os vencedores do Campeonato Schin Kantan Kart 2015 em todas as categorias receberão a premiação no dia 18 de dezembro, durante a confraternização de final de ano do kartódromo Arena Brasil Kirin. Os resultados estão disponíveis também no site www.brasilkirinarena.com.br.

Prova 2 horas de Itu

Para fechar o calendário de 2015, a Arena Brasil Kirin promove no dia 18 de dezembro a prova 2 Horas de Itu, uma prova de revezamento com duração de duas horas e uma única categoria, que reunirá pilotos de diferentes níveis correndo em duplas.

Eduardo Gozzano conta que a prova será uma forma de encerrar em grande estilo a temporada de competições de 2015. “Os pilotos se revezarão na corrida com duração de 2 horas em períodos determinados por cada equipe e seguindo a preparação física de cada piloto”, explica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no kartódromo pelo telefone (11) 4023.1590.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista com 1.240 metros de extensão e oito metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. O kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada para 1.000 pessoas, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto.

A Arena Brasil Kirin é também um dos mais bem preparados espaços da região para sediar festas, rodeios, shows, eventos esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m². Com entrada gratuita, quem visitar o kartódromo conta ainda com uma lanchonete e restaurante aberto para o almoço.

Outras informações pelo site www.arenabrasilkirin.com.br. Siga o Kartódromo nas redes sociais: Facebook – facebook.com/brasilkirinarena.

Outras Informações para a imprensa
Vergili&Press Office Comunicação Integrada
Sandra Vergili
(15) 3217.5470 / (15) 99773.8572
Carla Acquaviva
(15) 3212-4004 / (15) 99760-4004